Vamos

Junho inesquecível: Santos, Futebol e Rock in Rio! Aguenta?

Notícias de Coimbra | 4 semanas atrás em 21-05-2024

Junho promete ser um mês inesquecível em Lisboa, recheado de celebrações e eventos emocionantes. Em 2024, assinalam-se os 20 anos de Rock in Rio Lisboa – a primeira cidade escolhida como destino internacional do festival – e para comemorar este marco histórico, o Rock in Rio juntou-se às Festas de Lisboa, em parceria com a EGEAC, e vai oferecer prémios especiais. Conhecido pela sua atmosfera festiva e pelo impacto na cultura e entretenimento, o Rock in Rio Lisboa vai premiar a marcha vencedora das Festas de Lisboa com bilhetes para o festival.

PUBLICIDADE

Esta colaboração marca uma celebração conjunta do Rock in Rio e dos Santos Populares em pleno mês de Europeu de futebol, reforçando a ligação entre o festival e a cidade de Lisboa. O anúncio foi feito por Roberta Medina, Vice-Presidente Executiva do Rock in Rio, no dia 21 de maio, durante a Conferência de Imprensa da EGEAC de Apresentação das Festas de Lisboa 2024, que contou com a presença do Carlos Moedas, Presidente da Câmara Municipal de Lisboa e Pedro Moreira, Presidente da EGEAC.

Roberta Medina anunciou o prémio na companhia de uma das artistas que atua no festival, Carolina de Deus, uma das mais relevantas cantoras/compositoras da nova geração da música nacional. Carolina de Deus participou também na apresentação das festas, interpretando um dos temas que levará ao Rock in Rio no dia 16 de junho.

PUBLICIDADE

Em 2024, será celebrada não apenas a chegada do Rock in Rio a Lisboa há 20 anos, mas também a sua primeira internacionalização. Em honra desta ocasião especial, a marcha vencedora das Festas de Lisboa receberá entradas para o festival, especificamente para o dia 22 de junho, dia em que se celebrará Portugal com a transmissão do jogo contra a Turquia, no novo recinto, no Parque Tejo-Lisboa.

Dia 22 de junho, será um dia para celebrar a 10ª edição do festival com muita festa e música, a cargo de artistas como Ivete Sangalo, James, Ornatos Violeta, Macklemore, Carolina Deslandes, Dilsinho, Fonzie, Kura e os headliners Jonas Brothers, que atuam pela primeira vez em Portugal. Este é um dia pensado para todos os gostos e para toda a família cantar e dançar do início ao fim, até levantar poeira, e que que esperamos seja recheado de muitos golos para a nossa seleção!

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE

publicidade

Além disso, os 16 casais de Santo António, que se casam tradicionalmente durante as Festas de Lisboa, também serão premiados com bilhetes para o festival. Estes casais estão também convidados a visitar a Somersby Cupido House, construída no novo recinto do Rock in Rio, dentro da Rota 85, que conta a história do festival desde a sua primeira edição, em 1985, e que permitirá que outros casais se inspirem e façam as suas juras de amor numa cerimónia celebrada por sósias do Elvis Presley e da Amy Winehouse.

“Estamos muito entusiasmados por celebrar estes 20 anos do Rock in Rio em Portugal em conjunto com a cidade de Lisboa. É uma oportunidade para poder realçar as tradições dos santos populares em Portugal, que todos nós adorámos de norte ao sul do país, e que este ano calham bem no meio do Rock in Rio. Este ano o Rock in Rio começa na semana deSanto António e só termina dia 23, na noite de São João, com muitos jogos do Europeu pelo meio e um jogo de Portugal no dia 22 de Junho, que transmitiremos na Cidade do Rock. Por isso, ninguém pode faltar à festa. O Rock in Rio sempre foi sinónimo de festa e união, e este ano, queremos reforçar ainda mais os laços com a comunidade, com todos os portugueses.”, afirma Roberta Medina, Vice-Presidente Executiva do Rock in Rio.

Recorde-se que a 10ª edição do Rock in Rio Lisboa está agendada para os dias 15, 16, 22 e 23 de junho de 2024, numa nova Cidade do Rock, no Parque Tejo Lisboa, onde o público será transportado para uma experiência única e memorável, cheia de surpresas, animação, festa, muita música e entretenimento de qualidade.

Já anunciados:

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE