José Miguel Ramos Ferreira conquistou todas as mesas de voto do concelho no ato eleitoral de 12 de outubro.
Não escapou nada à coligação PSD/CDS no concelho de Miranda do Corvo. Executivo, Assembleia Municipal e Juntas de Freguesia foram ganhas pela candidatura encabeçada de José Miguel Ramos Ferreira.
Para o novo presidente do município mirandense, este resultado “é um momento de imensa alegria, de imenso orgulho e, acima de tudo, uma enorme responsabilidade”.
PUBLICIDADE
Sobre os desafios que enfrenta para os próximos anos, o autarca explicou que é necessário invedrter a perda de população do concelho e “criar condições para atrair investimento privado capaz de criar aqui emprego qualificado que fixe mais jovens no nosso território”.
Veja o Direto NDC com José Miguel Ramos Ferreira
A surpresa da sessão foi a presença do ministro das Infraestruturas e da Habitação. Apesar de ter sido instado a revelar uma data para o arranque do Sistema de Mobilidade do Mondego em todo o traçado suburbano, Miguel Pinto Luz não quis comprometer-se com datas.
Preferiu salientar a conclusão da A13 em dois troços e a transformação do IP3 em perfil de autoestrada e, em relação à habitação, recordou que “o problema da habitação não se resolve só com mais construção”, mas sim “dando cada vez mais liberdade aos nossos concidadãos de poderem escolher o sítio onde querem implementar os seus projetos de felicidade”.
Veja o Direto NDC com a intervenção de Miguel Pinto Luz
O ex-presidente Miguel Baptista aproveitou a sua intervenção anunciar o ponto final da participação cívica dos últimos 20 anos. Na intervenção, o autarca discordou do facto de apontarem para o último mandato (2021-2025) a principal razão da derrota de 12 de outubro.
“Discordo, em boa parte, mas aceito democraticamente esse descontentamento”, explicou.
Veja o Direto NDC com Miguel Baptista
Quanto ao executivo municipal, José Miguel Ramos Ferreira é o novo presidente da câmara num executivo composto pelos seguintes vereadores: Ana Vaz, Filipe Rosa, Carlos Pereira (PSD); Mário Gama e a ausente da sessão Marilene Rodrigues (PS) e Ana Isabel Grade (CDU).
Na Assembleia Municipal, Adília Farinha foi eleita presidente num mandato onde contará com os seguintes deputados: Rui Fernandes, Nuno Lopes, Sara França, José Baptista, Diana Lopes, Cristina Graça, António Bento, António Santos, Laura Moita, Valdemar Domingues e Joana Silva (PSD/CDS); Fernando Rodrigues, Tierri Lopes, André Seco, Cláudio Moita, Sónia Cancela, José Paiva e Helena Marques (PS) e João Branco e Celeste Cardoso (CDU).
Os social-democratas Raúl Marques (Lamas), Hugo Carrilho (Vila Nova), Bruno Santos (Miranda do Corvo) e Joaquim da Silva (Semide e Rio de Vide) são os presidentes de junta com assento neste órgão.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE