Coimbra

Rebolim volta a “vestir-se de azul”

Notícias de Coimbra | 1 ano atrás em 28-04-2023

A praia fluvial do Rebolim, em Coimbra, viu de novo reconhecida, em 2023, a sua qualidade balnear com a Bandeira Azul, distinção atribuída pela ABAE – Associação Bandeira Azul da Europa que comprova o integral cumprimento de rigorosas exigências do ponto de vista da qualidade da água, da limpeza dos areais, das boas condições de acesso e do padrão dos serviços prestados aos utentes.

PUBLICIDADE

Esta estância é um “pequeno paraíso” escondido em Coimbra. Situada na margem direita do Rio Mondego, entre o Pólo II da Universidade e a zona residencial da Portela, na freguesia de Santo António dos Olivais, conta com instalações sanitárias, parque de merendas, vigilância durante a época balnear, estacionamento com lugares reservados para pessoas com mobilidade reduzida.

A Praia Fluvial do Rebolim beneficia de uma localização privilegiada da cidade de Coimbra. Pode chegar até lá de carro, de bicicleta, ou se preferir pode utilizar os transportes públicos.

PUBLICIDADE

A paisagem natural faz as delícias daqueles que por ali passam, ao mesmo tempo que as sombras refrescantes das árvores convidam a um dia de verão passado em família ou com amigos junto às margens do Mondego. Possui também um vasto areal onde pode descansar ou ler um livro. As águas pouco profundas são também ideais para a diversão dos mais pequenos.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE