Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

Realizadores internacionais filmam nas Aldeias Históricas de Portugal

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 20-10-2018

 As Aldeias Históricas de Portugal vão estar em grande destaque no ART&TUR – Festival Internacional de Cinema de Turismo, graças a um novo concurso promovido na edição deste ano: o ART&TUR Factory, que convida jovens produtores de todo o mundo a filmar e promover o Centro de Portugal e a excelência do seu património.

PUBLICIDADE

Esta é a 11.ª edição do festival ART&TUR, um dos maiores eventos mundiais de promoção turística audiovisual, que acontece de 23 a 27 de outubro, em Leiria.

Um festival de cinema de e para o turismo, com uma competição internacional que atrai cerca de uma centena de produtores e realizadores, que apresentam neste certame os melhores filmes de turismo. Um evento que, este ano, leva também a concurso filmes promocionais realizados nas Aldeias Históricas de Portugal.

Quatro das seis equipas em competição escolheram as Aldeias Históricas de Portugal para filmar, provando assim que ninguém fica indiferente à beleza destes lugares.

Belmonte, Monsanto, Piódão e Sortelha foram as aldeias eleitas por equipas de realizadores vindos de origens tão distintas como África do Sul, Brasil, Índia, Japão, Paquistão ou Estados Unidos da América.

PUBLICIDADE

Um concurso que será um verdadeiro desafio, já que as equipas só dispõem de três dias para filmar, de 20 a 22 de outubro, e mais dois para editar e concluir os filmes, que devem ter entre 2 a 3 minutos de duração. Estes serão apresentados ao público e, ao júri do Festival, no dia 25 de outubro, às 17h45. O vencedor da ART&TUR Factory será anunciado no dia seguinte, na Gala de Prémios ART&TUR 2018.

Inserida no reconhecido festival de cinema de turismo, a iniciativa ART&TUR Factory é uma iniciativa inovadora e pioneira, que vem assim destacar e promover a oferta turística do Centro de Portugal e de territórios como as Aldeias Históricas de Portugal junto de centenas de realizadores e produtores internacionais, presentes no certame.

O Festival ART&TUR inclui, além da competição internacional e concurso especial ART&TUR Factory, conferências, apresentações de casos de sucesso e demonstrações de tecnologia, entre outras iniciativas paralelas que posicionam, assim, este certame como um importante fórum de reflexão e networking para profissionais dos setores do turismo, do audiovisual, do marketing e da comunicação.

O evento conta com comissão de honra multifacetada, destacando-se a presença dos ministros portugueses da Economia e da Cultura, da Secretária de Estado do Turismo, do presidente do Turismo Centro de Portugal, da Diretora Geral do Património Cultural, do Presidente da Comunidade Intermunicipal do Oeste, do Secretário Executivo da Comunidade Intermunicipal de Coimbra e de 26 presidentes de autarquias do Centro de Portugal.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com