Região

Raul Almeida com “seis pedras-basilares” para liderar a Turismo Centro de Portugal

Notícias de Coimbra | 11 meses atrás em 19-06-2023

Raul Almeida apresentou formalmente, esta segunda-feira, 19 de junho, em Aveiro, a candidatura à liderança da Turismo Centro de Portugal (TCP), com um programa que se baseia em “seis pedras-basilares”.

PUBLICIDADE

O atual autarca de Mira referiu que os objetivos passam por  “consolidar a marca turística Centro de Portugal e os seus produtos-âncora, bem como assumir decisivamente o Centro de Portugal como um destino turístico sustentável, acessível e inteligente”.

Mas também irá “dedicar muita atenção à escassez de trabalhadores, qualificados e não só, na atividade turística”, reforçou.

PUBLICIDADE

“Vamos apostar na capacitação, captação e retenção dos recursos humanos, ativos indispensáveis para que os empresários possam prestar os serviços de qualidade a que habituaram os visitantes”, salientou, admitindo que há uma outra proposta que “consiste em assegurar a articulação e a colaboração com os principais stakeholders nacionais e regionais do setor”.

O candidato promete  trabalhar de forma próxima e articulada com a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro na definição de um referencial estratégico para os investimentos a concretizar no contexto dos instrumentos financeiros previstos.

PUBLICIDADE

publicidade

Refira-se que Raul Almeida começou por salientar no seu discurso” que Pedro Machado realizou um trabalho notável à frente do Turismo Centro de Portugal”,  que “numa década, a marca Centro de Portugal passou de um destino turístico quase desconhecido para alcançar a notoriedade que todos lhe reconhecem”.

Pedro Machado, é candidato à presidência da Mesa da Assembleia Geral, nesta candidatura, na qual ainda existem lugares vagos.

“Ainda não está fechada, temos as portas abertas para entendimentos”, disse ao Notícias de Coimbra Raul Almeida.

No seu discurso, o atual líder da TCP sublinhou que a “gratidão é o tesouro dos humildes”, mostrando-se grato a quem o acompanhou ao longo destes 16 anos.

As eleições realizam-se no dia 26 de julho e poderá existir mais uma lista liderada pela presidente da Câmara de Tomar.

Veja os vídeos:

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE