MOBILIDADE

Opel “Laubfrosch” saiu da linha de produção há 100 anos!

Notícias de Coimbra | 3 semanas atrás em 05-05-2024

A Opel iniciou a produção de automóveis há 125 anos e rapidamente obteve os seus primeiros êxitos com modelos como o “Doktorwagen” 4/8 PS (cv).

PUBLICIDADE

O fabricante assumiu como sua missão, desde o início, proporcionar mobilidade a uma grande parte da
população, numa revolução que aconteceu em 1924: foi há exatamente 100 anos que a Opel introduz a produção em massa com a tecnologia de linha de montagem. O primeiro automóvel a sair de uma linha de montagem na Alemanha foi, assim, o Opel 4/12 PS “Laubfrosch”, viatura sempre pintada na cor verde, o novo modelo com a Opel revolucionaria a indústria automóvel na Alemanha.

Graças à sua produção altamente eficiente, os preços desceram e a mobilidade individual sobre quatro rodas tornou-se, pela primeira vez, acessível para a maioria. As vendas atingiram níveis sem precedentes,
produzindo-se cerca de 120.000 unidades do Opel 4 PS entre maio de 1924 e junho de 1931.

PUBLICIDADE

Presentemente é o modelo Corsa que desempenha o papel de pioneiro dos automóveis pequenos, acessíveis e inovadores da Opel. Desde o seu lançamento no mercado, há mais de 40 anos, o modelo tem trazido para o segmento dos automóveis pequenos, consigo e continuamente, tecnologias de topo que os condutores normalmente só conhecem em veículos de segmentos superiores. Como “pioneiro elétrico”, o Corsatornou-se no primeiro modelo Opel a dar início à grande ofensiva elétrica da marca, processo iniciado em 2019. Alcançando um enorme sucesso, o Corsa Electric tornou-se um bestseller e abriu caminho a novos desenvolvimentos.

Desde então, a Opel tem vindo a eletrificar, de uma forma consistente, toda a sua gama, sendo que este ano o fabricante irá disponibilizar pelo menos uma variante elétrica a bateria para cada modelo do seu
portefólio. No entanto, as bases para uma produção em série moderna e eficiente foi lançada há 100 anos pela Opel, com a introdução da linha de montagem e do Opel 4/12 PS “Laubfrosch”.

PUBLICIDADE

A Opel iniciou a produção de automóveis há 125 anos.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE