Desporto

Rally Marquês de Marialva coloca Cantanhede “no roteiro das competições automobilísticas”

Notícias de Coimbra | 6 meses atrás em 07-11-2023

Cantanhede vai receber nos próximos dias 18 e 19 de novembro o Rally Cantanhede Marquês de Marialva 2023, que resulta de uma parceria do Município com o Clube Automóvel do Centro.

PUBLICIDADE

A prova promete muitas emoções aos adeptos da modalidade, a disputar nas especiais de Lemede, Covões, Olhos da Fervença e, naturalmente, a super-especial de Cantanhede.

Na apresentação da prova, a presidente da autarquia adianta que o evento “coloca o concelho no roteiro das competições automobilísticas, deixando antever os benefícios da assinalável projeção mediática que normalmente resultam de eventos desportivos desta natureza”.

PUBLICIDADE

Helena Teodósio sublinhou, ainda, que se trata “de um espetáculo singular que mobiliza milhares de entusiastas de toda a região e do país, pelo que é previsível que, nos dias 18 e 19 de novembro, o território venha a registar uma grande afluência de público que gosta de apreciar a perícia dos pilotos em contexto competitivo”.

PUBLICIDADE

publicidade

 João Miranda, presidente do Clube Automóvel do Centro, reconheceu que “sendo uma estreia neste concelho, os desafios foram muitos e continuarão a ser até ao final do rali”.

O Rally Marquês de Marialva integra o calendário do Campeonato Regional Centro Promo/Start, da Federação Portuguesa de Automobilismo, contando ainda para o Campeonato Promo Centro de Ralis, para o Campeonato Start Centro de Ralis e para a Taça dos Campeões de Ralis Regionais – Claudino Romeiro.

O programa da prova do Clube Automóvel do Centro, em estreita parceria com o município de Cantanhede, é composto por um total de 216 quilómetros, 80 dos quais disputados ao cronómetro, ao longo de nove especiais de classificação.

No sábado, 18 de novembro, pelas 15:03 e 16:33, está agenda a dupla passagem por Lemede – Rota da Vinha e do Vinho. Ao início da noite, às 19:58, está reservada a super-especial.
No domingo, dia 19, disputam-se mais seis especiais de classificação, com tripla passagem por Covões – Rota do Leitão, (9:30, 11:19 e 14:13) e Olhos de Fervença – Rota da Água, (9:56, 12:02 e 14:56).

O parque fechado será na Praça Marquês de Marialva e o parque de assistência na Feira de Cantanhede. Com entrada gratuita, são dois locais ideais para os adeptos contactarem com os pilotos e verem de perto as máquinas do Rally Marquês de Marialva. O Qualifying terá lugar às 10:00 na Cordinha .

Apresentação do Rally Cantanhede Marquês de Marialva 2023:

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE