Desporto

Rali de Portugal: Incêndio afeta carro de Pierre Loubet. Foi provocado por “um problema no escape”

Notícias de Coimbra com Lusa | 12 meses atrás em 12-05-2023

O princípio de incêndio que afetou o Ford Puma do piloto Pierre Loubet foi provocado por “um problema no escape”, explicou o francês no final da secção da manhã do primeiro dia da 56.ª edição do Rali de Portugal.

PUBLICIDADE

Loubet, que foi o primeiro líder da prova depois de ter vencido a especial de abertura, na Lousã, chegou ao final do terceiro troço da prova, em Arganil, com um princípio de incêndio na traseira do seu Ford Puma, prontamente resolvido pelos comissários ali presentes com o recurso a extintores.

“Ouvimos um som estranho a dois quilómetros do fim [da especial], que foi piorando. Infelizmente tivemos um incêndio, do lado do escape. Vamos ver, não temos parque de assistência. Não dá para fazer reparações. Vamos ver o que dá para fazer durante a tarde”, declarou o piloto francês aos microfones da organização (WRC).

PUBLICIDADE

Loubet terminou a manhã no sexto lugar, a 18,8 segundos do líder, o estónio Ott Tänak (Ford Puma), seu companheiro de equipa na M-Sport, cedendo três posições na derradeira especial da manhã.

O Rali de Portugal foi hoje para a estrada, com a disputa das primeiras três das 19 classificativas previstas até domingo.

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE