Empresas

Quinta de Jugais a “valorizar os produtos da região e da Serra da Estrela”

Notícias de Coimbra | 7 meses atrás em 07-10-2023

Em 2001 os irmãos António e Pedro Martins, com 19 e 21 anos na época, criaram em Oliveira do Hospital a sua primeira empresa: a Quinta de Jugais, com o objetivo de “valorizar os produtos da região e da Serra da Estrela”, contou, ao Notícias de Coimbra, um dos fundadores.

PUBLICIDADE

Arranjar uma “boa oferta para as prendas de natal das empresas. Começamos com cabazes de natal onde juntámos os vinhos, os queijos, os enchidos e as compotas” refere António Martins.

Assim, apostaram em produtos regionais, num design e packaging diferenciador e lançaram-se no mercado.

PUBLICIDADE

Hoje em dia, a Quinta de Jugais produz mais de 400.000 cabazes por ano e exporta a sua variada gama de produtos para mais de 40 países em todo o mundo.

A partir de Oliveira do Hospital, os dois irmãos criaram uma série de empresas e marcas para serem vendidas no mundo inteiro.

PUBLICIDADE

publicidade

Em 2007, a empresa criou a sua própria linha de doces tradicionais e marmeladas e atualmente, para além da presença em quase todas as superfícies comerciais nacionais, exporta para vários países do mundo.

Com 22 anos de história, a Quinta de Jugais nasceu a partir de uma paixão bem simples: a riqueza dos sabores da Serra da Estrela.

Com 110 colaboradores em Portugal, a que se somam 200 colaboradores em trabalho temporário, a Quinta de Jugais tem ainda 330 colaboradores em Angola e 30 em Moçambique.

“Foi quase navegação à vista, íamos vendo as oportunidades que o mercado nos dava, nunca foi nada muito pensado”, adianta o empreendedor , sublinhando que pretendem “consolidar as marcas e apostar na internacionalização”.

Este sábado, 7 de outubro, foram agraciados com a medalha de mérito municipal de Oliveira do Hospital, na Sessão Solene do Dia do Município.

Veja o vídeo:

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE