Cidade

Quer participar nos Dias Desportivos de Verão em Coimbra?

Notícias de Coimbra | 8 anos atrás em 07-06-2016

 

PUBLICIDADE

A Câmara Municipal de Coimbra (CMC) abriu as inscrições para os “Dias Desportivos de Verão – Coimbra 2016”.

praia fluvia zorro

PUBLICIDADE

As inscrições devem ser efetuadas no Centro Olímpico de Piscinas Municipais, na Praça Heróis do Ultramar, das 9h00 às 12h30 e das 14h00 às 17h30. O preço, com almoço incluído, é de 15€ por criança/semana ou de 5€ para os beneficiários do 1.º e 2.º escalão da Ação Social Escolar da CMC. As inscrições estão limitadas a 80 crianças/semana.

Destinada ao escalão etário dos 6 aos 12 anos de idade, a iniciativa municipal conta este ano com sete semanas, mais uma do que no ano passado. São elas: de 13 a 17 de junho, de 20 a 24 de junho, de 27 de junho a 1 de julho, de 5 a 8 de julho, de 11 a 15 de julho, de 18 a 22 de julho e de 25 a 29 de julho de 2016.

PUBLICIDADE

publicidade

As atividades irão decorrer entre as 9h00 e as 17h00, com modalidades e atividades tão diversificadas como basquetebol, voleibol, ténis, rugby, andebol, golfe, jogos tradicionais, futebol de 7, natação/jogos aquáticos, visita ao Exploratório, bicicleta, paddle, canoagem, viagens à praia fluvial e sessões de cinema. No que aos locais diz respeito, a lista inclui Choupal, piscinas municipais Luís Lopes da Conceição e Rui Abreu, Escola Superior Agrária de Coimbra, Parque Verde do Mondego, Exploratório – Centro de Ciência Viva, Campo de Santa Cruz, Quinta das Lágrimas, Casa Municipal da Cultura e Praia Fluvial.

Com esta iniciativa, o Município pretende proporcionar às famílias a possibilidade de, em tempo de férias escolares, terem uma opção desportiva para a ocupação dos tempos livres dos mais novos, com efeitos benéficos no seu desenvolvimento, através de atividades lúdicas e físicas, orientadas para a promoção do convívio e aprofundamento do espírito de grupo, iniciação a modalidades ou simples prática desportiva.

As atividades serão ministradas por técnicos/colaboradores da CMC e, em alguns casos, por técnicos disponibilizados pelos clubes com quem a CMC celebrou Contratos Programa de Desenvolvimento Desportivo, garantindo assim a presença de responsáveis especializados nas diversas atividades/modalidades.

Destaque ainda para o apoio proporcionado pelos Serviços Municipalizados de Transportes Urbanos de Coimbra (SMTUC) nos casos em que é necessário transportar os participantes e para a colaboração da Companhia de Bombeiros Sapadores, no sentido de assegurar a vigilância na Praia Fluvial.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE