Primeira Página

Quer ir fazer um dos trilhos da Serra da Lousã? Vista roupa confortável e utilize o mapa interativo da autarquia

António Alves | 2 meses atrás em 28-02-2024

O município da Lousã promoveu esta quarta-feira, 28 de fevereiro, o mapa interativo da autarquia que reúne os 60 kms de trilhos pedestres disponíveis na Serra da Lousã. Objetivo é atrair mais amantes da caminhada ao concelho.

PUBLICIDADE

O vereador João Santos explicou que são oito percursos na Serra da Lousã, a que se juntam outros percursos existentes na freguesia de Serpins, Sobral e Foz de Arouce. “Trata-se de uma sinergia entre os métodos mais tradicionais, como os folhetos e as marcas de sinalização, a uma ferramenta digital que nós construímos”, afirmou o autarca.

Na prática, trata-se de uma otimização de informação que se encontrava algo dispersa, mas que agora passa a estar disponível, podendo ser utilizada no telemóvel como também permite aos utilizadores a impressão em papel do trilho que pretendem fazer.

PUBLICIDADE

Carregue na galeria e saiba quem marcou presença no stand da CIM Região de Coimbra

Desde a sua criação que esta ferramenta tem tido uma forte procura – mais de 500 mil visualizações -, ao mesmo tempo que tem merecido muitos elogios de quem a utiliza.

PUBLICIDADE

publicidade

Sendo a Serra da Lousã um local onde, em certas zonas, não disponibilize rede móvel, a autarquia tem um plano B para aqueles que decidirem aventurar-se em alguns dos trilhos de dificuldade mais elevada. “Temos tido resposta capaz e estas ferramentas vêem ajudar a que estes trilhos sejam seguros e devidamente homologados”, afirmou.

Veja o Direto Notícias de Coimbra com o vereador João Santos

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE