Carteira

Quer apresentar a sua proposta para o Orçamento Participativo Portugal?

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 26-01-2017

O Orçamento Participativo Portugal (OPP) chega a Coimbra no dia 9 de fevereiro de 2017, para mais uma etapa da sua viagem pelo país.

PUBLICIDADE

euros

No Teatro da Cerca de São Bernardo, entre as 21h00 e as 23h00, os cidadãos e as cidadãs de Coimbra e da Região Centro poderão discutir e apresentar as suas propostas nos domínios da Agricultura, Cultura, Ciência e Educação de Adultos, para que depois sejam publicamente votadas e, eventualmente, financiadas.

PUBLICIDADE

Esta etapa do OPP é organizada por investigadores do Centro de Estudos Sociais (CES) da Universidade de Coimbra, em colaboração com o Projeto EMPATIA, que trabalham para construir plataformas de apoio aos processos participativos em vários países da Europa. O objetivo é o de contribuir para aprofundar a qualidade e a inclusividade deste debate.

Trata-se da primeira experiência de «orçamento participativo a nível nacional», pelo que é importante que as pessoas conheçam as características do projeto e participem na construção dos seus resultados. Nesse sentido, como o OPP não prevê a apresentação de propostas online, é importante apelar à participação das pessoas, com o objetivo de conseguir recolher um número significativo de propostas viáveis que possam vir a conquistar o apoio de muitos cidadãos nos próximos meses.

PUBLICIDADE

publicidade

Os interessados deverão efetuar a sua inscrição, gratuita, mas obrigatória, em https://oppcoimbra.empatia-project.eu

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE