Conecte-se connosco

Governo

Quem entra e quem sai do Governo

Publicado

em

O Presidente da República recebeu, em audiência, o Primeiro-Ministro e aceitou a proposta que lhe foi apresentada para a exoneração de membros do Governo e a nomeação de novos membros, tendo marcado a data da respetiva posse.

Nós dizemos  quem são, quando conseguirmos abrir o comunicado que está no site da Presidência da República.

Já se sabe que Rui Machete vai para os Negócios Estrangeiros.  Confirma-se Jorge Moreira da Silva no Ambiente, Ordenamento do Território e do Mar e António Pires de Lima na Economia.

Paulo Portas é mesmo Vice-Primeiro-Ministro. Assunção Cristas é exonerada. Sai para voltar a entrar, mas fica só com a Agricultura e o Mar. Mota Soares também é exonerado, para acrescentar o Emprego à Segurança Social.

Ainda não se sabe quem são os novos secretários de Estado. Como vai sendo habitual, Coimbra não tem número para ganhar a Lotaria, mas espera para conferir se tem direito à terminação.

Eis o comunicado oficial da Presidência da República:

Presidência da República sobre o assunto:

“Nos termos da alínea h) do artigo 133º da Constituição, o Presidente da República aceitou a proposta que lhe foi apresentada pelo Primeiro-Ministro de exoneração, a seu pedido, do Ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros, Dr. Paulo Sacadura Cabral Portas, do Ministro da Economia e do Emprego, Prof. Doutor Álvaro Santos Pereira, da Ministra da Agricultura, do Mar, do Ambiente e do Ordenamento do Território, Doutora Maria da Assunção de Oliveira Cristas Machado da Graça, e do Ministro da Solidariedade e da Segurança Social, Dr. Luís Pedro Russo da Mota Soares.

Nos termos da mesma norma constitucional, o Presidente da República aceitou a proposta que lhe foi apresentada pelo Primeiro-Ministro de nomeação do Vice-Primeiro-Ministro, Dr. Paulo Sacadura Cabral Portas, do Ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros, Dr. Rui Manuel Parente Chancerelle de Machete, do Ministro da Economia, Mestre António de Magalhães Pires de Lima, do Ministro do Ambiente, Ordenamento do Território e Energia, Eng. Jorge Manuel Lopes Moreira da Silva, da Ministra da Agricultura e do Mar, Doutora Maria da Assunção de Oliveira Cristas Machado da Graça, e do Ministro da Solidariedade, Emprego e Segurança Social, Dr. Luís Pedro Russo da Mota Soares.

O Presidente da República conferirá posse aos novos membros do Governo na quarta-feira, 24 de julho, pelas 17:00 horas, no Palácio de Belém”.

EM ACTUALIZAÇÃO

Continuar a ler
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
close-link
close-link