Portugal

Quem é a única família portuguesa que está na lista dos mais ricos do mundo?

Notícias de Coimbra | 1 ano atrás em 05-04-2023

A revista norte-americana Forbes publicou no dia 4 de abril quem são os detentores das maiores fortunas do mundo. Realça que foi um ano mau para os mais poderosos pois perderam mais de 200 mil milhões de euros em 2022. Além disso, saiba que há uma família portuguesa entre os mais ricos do do mundo.

PUBLICIDADE

 A única representante portuguesa neste grupo é a família Amorim. Perdeu 52 milhões, contudo a sua riqueza fixou-se nos 4,3 mil milhões de euros, o que lhe confere o 580.º lugar entre os 2.540 mais ricos do mundo em 2022 (atualmente subiu para o 567.º lugar).

Os negócios da família Amorim estão divididos em três áreas: a cortiça com o Grupo Amorim, a energia, com a participação na Galp, onde é a maior acionista através da Amorim Energia (33,92%), e o turismo e hotelaria, através da Quinta Nova, Taboadella, e os restaurantes JNcQUOI, entre outros empreendimentos.

PUBLICIDADE

Para entrar neste grupo é preciso ter uma riqueza num valor superior a mil milhões de euros. O homem mais rico do mundo, em 2022, foi o francês Bernard Arnault, com uma fortuna avaliada em 192 mil milhões de euros (mais 1,7 mil milhões do que em 2021). Detém as marcas de luxo Louis Vuitton e a joalheira Tyffany e acabou por destronar o americano Elon Musk, dono da Tesla e da SpaceX que perdeu dois mil milhões de euros, ficando com uma fortuna de 164,1 mil milhões.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE