Crimes

Quem denunciou Christian Brueckner como suspeito tentou fazê-lo em 2008 mas foi aconselhado a ficar calado

NOTÍCIAS DE COIMBRA | 10 meses atrás em 30-06-2023

Helge Busching é o homem que revelou que Christian Brueckner lhe tinha contado que Maddie não tinha gritado quando foi raptada. Agora, veio a público referir que a sua denúncia foi ignorada, em 2008.

PUBLICIDADE

Segundo o Daily Mail, naquele ano, o amigo do suspeito do rapto de Madeleine tomou conhecimento do passado sombrio do colega após descobrir que este tinha na sua posse diversos vídeos de abusos sexuais. Nestas gravações, o alemão destacou que encontrou provas das violações de uma idosa americana e de uma adolescente em Portugal. 

No mesmo ano, os dois homens voltaram a cruzar-se e, durante uma conversa, o assunto do desaparecimento de Madeleine surgiu. Busching afirma que Brueckner lhe admitiu que a menina “não gritou”.  “Eu pensei, ele sabe isto. Ele tem alguma coisa a ver com isto”, aponta numa entrevista ao jornal alemão Bild. 

PUBLICIDADE

Depois de descobrir as cassetes e da conversa suspeita, contactou as autoridades. Revela agora que foi aconselhado a ficar calado por um polícia.  “Falei com um agente que conheço na Alemanha. Ele disse-me para não colocar as minhas mãos naquele assunto”, explicou.

Após esta tentativa, a testemunha tentou comunicar aquilo de que tinha conhecimento com a polícia de Londres, mas não obteve resposta. 

PUBLICIDADE

publicidade

“Em 2017, tinha acabado de cumprir uma pena de prisão na Grécia. Quando soube do décimo aniversário do desaparecimento da menina, lembrei-me. Aparentemente, o telefonema não ajudou em nada. Por isso, voltei a contactar a Scotland Yard”, refere.  Helge voltou a denunciar Christian Brueckner em 2017.

Recorde-se que Maddie McCann desapareceu em maio de 2007 na praia da Luz, no Algarve. A menina inglesa tinha apenas três anos. 16 anos depois, o caso permanece sem solução. 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE