Coimbra

Queima das Fitas de Coimbra custa 1,5 milhões de euros

António Alves | 1 ano atrás em 11-04-2023

A edição 2023 da Queima das Fitas de Coimbra irá custar 1,5 milhões de euros. O valor foi revelado esta terça-feira, 11 de abril, pelo coordenador geral da festa estudantil. Na conferência de imprensa de apresentação do cartaz, que teve lugar no Café Santa Cruz, Carlos Missel explicou que os custos já tinham sofrido um aumento na edição de 2022 e que a inflação atirou os gastos para este montante.

PUBLICIDADE

Sobre a presente edição, os oito comissários tiveram oportunidade de divulgar as mais de 60 atividades previstas e onde se incluem algumas novidades. Peddy-paper (9 de maio), caça às fitas (final de abril), uma playlist dos artistas no Spotify, o concurso “Marca Coimbra”, Feira Cultural (27 de abril) e torneios de padel e surfe (3, 5 e 12 de maio) foram algumas das propostas reveladas durante a conferência de imprensa.

Nesta edição de 2023, as novidades não se ficam apenas pela data e traçado do Cortejo dos Novos Fitados – decorre na terça-feira, 23 de maio e os 90 carros irão descer no sentido contrário ao tradicional na avenida Sá da Bandeira – ou a data e local do Baile de Gala – tem lugar na quarta-feira, 17 de maio, na Antiga Igreja do Convento São Francisco.

PUBLICIDADE

As Noites do Parque na Praça da Canção (conhecida também como Queimódromo) irão ter um “upgrade” em termos de lotação. Após vários pedidos formulados pela organização junto do município, este acabou por aprovar o aumento da área do recinto e, como tal, irão entrar no recinto mais estudantes. O número máximo de público está a ser estudado pela Proteção Civil.

Na conferência de imprensa, o coordenador geral aproveitou para anunciar um artista que irá integrar o cartaz das Noites do Parque. A brasileira Ana Castela junta-se a Gustavo Mioto na noite de quarta-feira, 24 de maio.

PUBLICIDADE

publicidade

Veja o Direto NDC com a cerimónia de apresentação do cartaz e lema da edição 2023 da Queima das Fitas

 

Veja o Direto NDC com o comissário das relações institucionais, Francisco Órfão (Medicina)

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE