Coimbra

Qual o nível de transmissão da covid-19 no seu concelho? Confira o mapa de risco na Região de Coimbra

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 04-01-2021

Os dados são da Direção-Geral de Saúde e foram divulgados hoje no boletim epidemiológico, que reporta o período de 14 a 27 de dezembro, e não inclui os efeitos do levantamento das restrições no Natal, uma vez que o tempo de incubação da doença poderá ser de até 14 dias. Oliveira do Hospital é agora o concelho da Região de Coimbra em Risco Extremamente Elevado de transmissão da covid-19 e Vila Nova de Poiares registou o maior salto entre os níveis de risco, numa subida onde passa de Moderado para Muito Elevado.

PUBLICIDADE

Tábua também subiu para risco Muito Elevado (laranja) e junta-se a Condeixa, Mealhada e Mortágua, que melhorou relativamente ao relatório anterior saindo do vermelho. Em Risco Elevado (amarelo) está agora Arganil, mantendo-se Cantanhede, Figueira da Foz, Lousã, Mira, Montemor-o-Velho, Penela e Soure (que nos últimos dias registou um surto num lar de idosos) e Penacova, que desce o nível de transmissão para o amarelo (Elevado) depois de seis semanas consecutivas a laranja (Muito Elevado).

PUBLICIDADE

Coimbra estava no período a que reporta o relatório em risco Elevado, descendo de nível mas encontrando-se desde 16 de Novembro em valores muito semelhantes de incidência, registando 603 casos por 100.000 habitantes a 14 dias, numa média de 450, nestas oito semanas em que foi divulgado este índice pela DGS. O concelho de Coimbra tem 134.166 habitantes, segundo uma estimativa do Instituto Nacional de Estatística de 2019, utilizada pela DGS para o boletim.

O Notícias de Coimbra solicitou hoje, novamente, os dados regionais sobre a pandemia na região à Administração Regional de Saúde do Centro e, tal como tem vindo a acontecer, não obteve qualquer resposta. Desconhece-se assim o número de casos ativos e de surtos à data de hoje, 4 de janeiro, na Região de Coimbra. Hoje o NDC noticiou que o CHUC  já esgotou as camas disponíveis para tratar a covid-19.

PUBLICIDADE

publicidade

Se não está na Região de Coimbra, veja nesta noticia os dados do seu concelho, divulgados hoje pela DGS.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE