Deputados

Pureza em São Bento? O eleitor decide depois do verão

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 06-07-2015

José Manuel Pureza volta a encabeçar a lista  do Bloco de Esquerda que pretende voltar a ter um deputado no circulo eleitoral de Coimbra.

PUBLICIDADE

A Mesa Eleitoral do Bloco, órgão máximo entre convenções (congressos) decidiu ainda que Mariana Mortágua é a número nº 1  em Lisboa e  Catarina Martins é a primeira no Porto.

José Manuel Pureza é Licenciado em Direito e doutorado em Sociologia, é professor  na Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra e investigador do Centro de Estudos Sociais.

PUBLICIDADE

publicidade

No final do mês de junho apresentou no Café Santa Cruz, em Coimbra, seu o livro “Linhas Vermelhas – crítica da crise-como-política”.

Em 2009, foi eleito deputado eleito à Assembleia da República, chegando a líder do Grupo Parlamentar do BE. Nas eleições de 2011 não foi reeleito.

PUBLICIDADE

Pureza é o terceiro cabeça de lista local a ser conhecido, depois da CDU ter indicado Manuel Rocha e o Livre /Tempo de Avançar ter escolhido José Reis.

Nos partidos do arco do poder continua o habitual lançamento de nomes para “fogueira mediática, apenas se confirmando que algumas pessoas do PS e PSD vão “chamuscando” outros seus camaradas ou companheiros que podem ocupar o lugar que desejam que passe ou continue a ser seu.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE