Deputados

Público diz que PJ está a investigar deputado do PSD por causa do grupo GPS

Notícias de Coimbra | 10 anos atrás em 24-01-2014

O Jornal Público publica na sua edição de sexta-feira que a Polícia Judiciária fez buscas em casa do deputado José Manuel Canavarro. O jornal afirma que o ex-secretário de Estado está a ser “investigado pela PJ por alegada corrupção”.

PUBLICIDADE

A investigação terá a ver com o escândalo que envolve o grupo GPS, ao qual o cabeça de lista do PSD pelo circulo de Coimbra à Assembleia da República está ligado, existindo mesmo notícias que terá favorecido o conglomerado de António Calvete, quando tutelava a Secretaria de Estado da Educação.

Na declaração de interesses que o deputado entregou no Tribunal Constitucional, consultada por Notícias de Coimbra, pode ler-se que José Manuel Canavarro colaborou com o grupo GPS  SPGS entre 2005 e 2011, auferindo 2500 Euros por mês pelos seus serviços de consultadoria  na “área da Formação de Professores”.

PUBLICIDADE

O eleito por Coimbra colabora com diversas  “entidades e empresas não estatais nem pública” na área da educação, destacando-se a sua colaboração com a JP Sá Couto (a empresa que “inventou” o computador Magalhães) e o Montepio Geral.

Em actualização

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE