Coimbra

PSP manietados, agredidos e insultados no Cortejo da Queima das Fitas!

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 06-05-2019

No dia 5 de maio, no decurso dos festejos académicos, foram detidas duas pessoas por ameaças, injúrias e agressões a agentes de autoridade.

PUBLICIDADE

Pelas 18:50 na Rua Guerra Junqueiro, um homem de 25 anos, exigiu a um agente a polícia que as grades ali colocadas para vedar o trânsito fossem retiradas no sentido de permitir a sua passagem.

PUBLICIDADE

“Atendendo ao evento e à necessidade, por motivos operacionais, da manutenção das grades naquele local, foi o elemento policial ameaçado pelo sujeito e alvo de intimidação através da captura de fotografias e filmagens com o seu telemóvel, levando a uma intervenção policial. No decorrer da mesma o suspeito manietou o agente pelo pescoço, atirou-o ao chão, provocando-lhe ferimentos que obrigaram o seu transporte, de urgência, ao hospital, para tratamento médico e onde permanece em observações. Perante os factos o suspeito foi detido”, informa a PSP em comunicado enviado a NDC.

Pelas 19:30, na Avenida de Conímbriga, foi criado um perímetro de segurança, com a missão de por cobro a desacatos que ali estariam a ocorrer e para protecção dos policias que já estavam no local.

PUBLICIDADE

publicidade

Desagradados com esta operação policial, os intervenientes no desacato começaram a injuriar e ameaçar os agentes, sendo arremessados objetos à viatura policial. No decorrer desta atuação policial, um homem de 21 anos agarrou agrediu um dos agentes policiais, sendo manietado e posteriormente detido.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE