Justiça

PSP e GNR vão ter 789 novas viaturas até 2025 no valor de 34 milhões de euros

Notícias de Coimbra com Lusa | 6 meses atrás em 23-10-2023

A PSP e a GNR vão ter 789 novas viaturas ligeiras até 2025 no valor de 34 milhões de euros, segundo o concurso público de aquisição hoje apresentado no Ministério da Administração Interna (MAI).

PUBLICIDADE

O concurso público internacional para aquisição de veículos ligeiros para a Guarda Nacional Republicana e Polícia de Segurança Pública para os anos de 2023 a 2025 realiza-se no âmbito da lei de Programação de Programação de Infraestruturas e Equipamentos das Forças e Serviços de Segurança.

O concurso público vai ter 45 lotes, 23 dos quais para a GNR e 22 para a PSP, e o prazo de entrega das propostas termina em 30 de novembro.

PUBLICIDADE

Na cerimónia de apresentação, o ministro da Administração Interna considerou tratar-se de um “momento especialmente relevante”, que cumpre o objetivo “de modernizar os equipamentos de transporte da PSP e da GNR”.

José Luís Carneiro afirmou que este investimento “tem importância para a imagem do país”.

PUBLICIDADE

publicidade

O ministro disse ainda que, no âmbito da lei de Programação de Programação de Infraestruturas e Equipamentos das Forças e Serviços de Segurança, já foram entregues 2.152 veículos às polícias entre 2017 e 2021 no valor de cerca de 52 milhões de euros.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE