Polícias

PSP e GNR registam 12.199 infrações rodoviárias na última semana

Notícias de Coimbra com Lusa | 10 meses atrás em 27-06-2023

A PSP e a GNR registaram 12.199 infrações, das quais 597 relativas à não utilização ou uso incorreto de cinto de segurança, numa operação de fiscalização entre os dias 20 e 26 de junho, anunciaram hoje aquelas autoridades.

PUBLICIDADE

A operação de fiscalização decorreu no âmbito da campanha “Cinto-me vivo” e contou com a participação da Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária (ANSR), tendo sido inspecionados 43.833 veículos.

Em comunicado, as forças de segurança adiantam que foram sensibilizados 321 condutores e passageiros, no sentido de usarem “sempre uma cadeirinha homologada […] e adaptada à altura e peso da criança”, cinto de segurança e capacete “de modelo aprovado, devidamente ajustado e apertado”.

PUBLICIDADE

“Esta campanha contou […] com a participação do serviço das administrações regionais da Região Autónoma dos Açores e da Região Autónoma da Madeira na realização de ações de sensibilização, completando o trabalho de fiscalização que tem sido realizado pelos comandos Regionais da PSP”, sublinham.

Inserida no Plano Nacional de Fiscalização de 2023, a campanha foi divulgada através de redes sociais e cinco ações de sensibilização da ANSR.

PUBLICIDADE

publicidade

As ações da ANSR foram realizadas em simultâneo com as operações de fiscalizações da PSP e da GNR, nas localidades de Lisboa, Carreço (Viana do Castelo), Porto, Esposende (Braga) e Barreiro (Setúbal”.

Também decorreram ações nas regiões autónomas de Madeira e Açores.

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE