Coimbra

PSD lamenta “profundamente” a queda do telhado da Rádio Dueça de Miranda do Corvo

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 02-11-2020
O PSD lamenta “profundamente a queda do telhado da Rádio Dueça e consequente interrupção da sua emissão”.
 
 
Recordamos que a Rádio Dueça de Miranda do Corvo está sem emissão devido ao desabamento na madrugada de hoje, 2 de novembro, de parte da estrutura do telhado da antiga casa paroquial de Miranda do Corvo, onde está sediada, revela a estação na sua página de Internet.
 
Felizmente não se encontrava ninguém no espaço no momento da queda do telhado e não houve feridos a lamentar. Contudo podia ter-se dado uma tragédia, em grande parte motivada pelos sucessivos adiamentos de uma solução, acrescenta o PSD em comunicado enviado a NDC.
 
No virar da última década, consciente das debilidades que o edifício começava a apresentar, o PSD sugeriu a transferência da Rádio Dueça para a futura Casa do Design, cuja construção se preparava para iniciar. Como sempre, o executivo liderado por Miguel Baptista abandonou a solução e prometeu uma resolução ainda melhor. Garantindo em 2013 que a Rádio teria uma nova sede veio, em 2017, prometer que a antiga cantina da escola primária seria a nova casa deste importante espaço, acusa a concelhia social democrata.
 
Infelizmente, mais de 7 anos depois, a solução era outra. A Rádio Dueça caiu aos pés da inoperância de quem nos lidera, De nada valeram os sucessivos alertas feitos pelas mais diversas forças, pessoas e organizações. A incúria, o desinteresse e o desleixo voltam a dar mau resultado em Miranda, lamenta a estrura lderada por Horácio Santos.
 
O PSD apela “a que, mesmo tarde e a más horas, seja encontrada uma solução para esta importante voz concelhia e para a salvaguarda dos seus postos de trabalho”.
 
Constituída na década de 80, a Rádio Dueça é um símbolo do concelho, fundamental para a transmissão de informação no nosso território, lembra.
 
As centenas de mirandenses que com ela colaboraram e os milhares de ouvintes que a escutaram não mereciam tamanho desrespeito e desconsideração, conclui o PSD.

O “telhado do edifício que acolhia a Rádio Dueça começou a ruir na última madrugada, arrastando a cimalha da fachada principal, o que provocou o arrastar das ligações elétricas, revela.

PUBLICIDADE

“Infelizmente, esta madrugada aconteceu o inevitável”, lamenta a Rádio Dueça que diz estar “agora em silêncio, uma consequência do sucedido uma vez que o cabo de energia elétrica foi arrancado pela força dos materiais em derrocada e dificilmente poderá ser reposta a energia tendo em conta as atuais condições do edifício”.

O edifício, que acolhe a Rádio Dueça desde 1996, já havia sido sinalizado várias vezes pela Rádio Dueça como estando em avançado estado de degradação.

PUBLICIDADE

A Rádio Dueça está a envidar esforços para, junto da autoridade de comunicações e Entidade Reguladora  para a Comunicação Social, obter autorização transitória para suspensão de emissão até,  e se, encontrar uma solução estável para a normalização do seu funcionamento.

 

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE