Coimbra

PSD exige explicações do Presidente da Câmara de Coimbra sobre saída de Vereador

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 28-02-2021

O PSD exige explicações do Presidente da Câmara Municipal de Coimbra sobre renuncia ao mandato do Vereador Jorge Alves, anunciou hoje o partido em comunicado enviado a Notícias de Coimbra.

PUBLICIDADE

“Na sequência das notícias e comunicados veiculados, sexta-feira ao final da tarde, pelos serviços de comunicação da autarquia, o PSD de Coimbra vem repudiar veementemente o silêncio ensurdecedor do Presidente da Câmara de Coimbra, que ainda não veio a público explicar a situação”.

O PSD diz que “Segundo relatos  da Imprensa, Jorge Alves terá alegadamente beneficiado uma empresa detida pelo seu próprio filho e por um sobrinho na adjudicação de serviços informáticos pelos SMTUC àquela”

PUBLICIDADE

“A confirmar-se, o caso configurará uma dupla ilegalidade (por violação do Regime Jurídico de Incompatibilidades e Impedimentos dos Titulares de Cargos Políticos e Altos Cargos Públicos) na gestão dos Serviços Municipalizados dos Transportes Urbanos de Coimbra, e que envolve directamente o Vereador Jorge Alves, agora demissionário (demitido?), frisa a estrutura liderada por Carlos Lopes.

Pelo exposto, o PSD de Coimbra exige explicações imediatas e cabais ao Presidente da Câmara Municipal de Coimbra quanto a este assunto.

PUBLICIDADE

publicidade

O PSD lembra que o Vereador Jorge Alves detinha pelouros de exigente complexidade e que, em tempos de pandemia, ganharam acrescidas responsabilidades, nomeadamente nas áreas da Educação, Acção Social e Protecção Civil.

O assunto é demasiadamente grave, para que o Dr. Manuel Machado se esconda atrás de um comunicado que apenas diz aos conimbricenses que os pelouros do Vereador irão ser avocados pelo Sr. Presidente, conclui o PSD.

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE