Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Câmaras

PSD diz que Manuel Machado ofendeu José Belo

Notícias de Coimbra | 10 anos atrás em 21-12-2013

Em comunicado enviado a NDC a concelhia de Coimbra  informa que “Num ato de profundo desrespeito pela Autarquia de Coimbra, o Presidente da Associação Nacional de Municípios e atual Presidente da Câmara Municipal de Coimbra, Dr. Manuel Machado insultou o Vereador do Partido Social Democrata, José Belo.

PUBLICIDADE

As injúrias ocorreram na última reunião de Câmara, quando o vereador José Belo, no direito a que lhe assiste de defender os interesses da população de Coimbra, questiona o Presidente da Câmara Municipal relativamente a uma notícia publicada na comunicação social da semana anterior e que dizia respeito às novas orientações da Câmara na gestão do cemitério da Conchada.

Manuel Machado, após a interpelação do Vereador respondeu enfaticamente e de forma completamente descontextualizada, qualificando de “torpe” a atitude do Vereador José Belo. Aliás a expressão foi repetida numa repreensível atitude de desrespeito pessoal e institucional.

PUBLICIDADE

publicidade

Como todos sabem “torpe” está algures entre “sórdido”, “infame”,” interesseiro”, “nojento” ou “sujo” e esta atitude não é compatível com o comportamento urbano que todos deveremos partilhar nestes órgãos.

O Presidente de Câmara e atual Presidente da Associação Nacional de Municípios, não pode, nem deve, nunca referir-se nestes termos, em plena Reunião de Câmara, a um Vereador pois, para além da ofensa, o gesto configura um desrespeito pelo próprio órgão municipal.

PUBLICIDADE

O PSD nunca empregou nem empregará este tipo de terminologia, por considerar que a política deve ser pautada pelo respeito e a elevação, e vem, portanto, repudiar o sucedido, esperando que este tipo de atitude seja revista e não volte a repetir-se.”

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com