Câmaras

PSD diz que é imoral que o presidente da Câmara queira ter 7 vereadores a inteiro

Notícias de Coimbra | 10 anos atrás em 28-10-2013

A coligação Por Coimbra não queria que o novo executivo municipal de Coimbra tivesse 7 vereadores a tempo inteiro. A proposta foi rejeitada pelos representantes do PS, CDU e CpC.

PUBLICIDADE

Eis o texto entregue por Paulo Leitão à comunicação social:

No mandato da Câmara Municipal do quadriénio 2009/2013, o número de vereadores em regime de tempo inteiro variou entre cinco a cinco e meio, quando a Dra. Maria João Castelo Branco passou a exercer funções em regime de tempo inteiro.

PUBLICIDADE

No entanto, a despesa referente a honorários com vereadores equivalia a quatro e meio, visto que o Sr. Vereador José Belo por estar aposentado, prescindiu da retribuição enquanto vereador.

Assim, a proposta submetida à Câmara Municipal pelo Sr. Presidente Dr. Manuel Machado, é incompreensível quando enquadrada no cenário actual de crise, em que muitas das famílias conimbricenses passam por gravíssimas dificuldades, visto que constitui um injustificado aumento da despesa com honorários de titulares de cargos políticos.

PUBLICIDADE

O PSD não considera aceitável uma proposta que aumente o número de vereadores em regime de tempo inteiro, defendendo até que haja uma redução do número de vereadores no referido regime.

Assim por considerar imoral a proposta apresentada, propomos ao Sr. Presidente que altere a sua proposta, para que possibilite que a Câmara Municipal fixe o número de Vereadores em regime de tempo inteiro em cinco.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE