Cidade

PSD diz que Manuel Machado só valoriza os amigos

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 08-02-2017

Em 2013, quando Manuel Machado venceu as eleições autárquicas, o Município de Coimbra era o 9º mais transparente do País, segundo o Índice de Transparência Municipal. De lá para cá Coimbra desceu, “apenas”, 209 lugares nesse índice, recorda o PSD em comunicado enviado a NDC.

PUBLICIDADE

cmc

O Índice de Transparência Municipal (ITM) mede o grau de transparência das Câmaras Municipais através de uma análise da informação disponibilizada aos cidadãos nos seus web sites. O ITM é composto por 76 indicadores agrupados em sete dimensões: Informação sobre a Organização, Composição Social e Funcionamento do Município; Planos e Relatórios; Impostos, Taxas, Tarifas, Preços e Regulamentos;  Relação com a Sociedade; Contratação Pública;Transparência Económico-Financeira;Transparência na área do Urbanismo.

PUBLICIDADE

Neste ranking elaborado pela Associação Transparência e Integridade, Coimbra aparece na posição 218 a nível nacional e em 13º no distrito. Miranda do Corvo é a primeira do distrito e a 14ª a nível nacional. Penela é mesmo o pior de Portugal.

Na mesma nota de imprensa os sociais democratas afirmam que “o slogan de Manuel Machado foi o de valorizar Coimbra. O Parque Verde continua à mercê dos ratos, as empresas continuam a ser encerradas, o lixo acumula-se nas nossas ruas e os camaradas são nomeados para administradores das águas apenas porque dão jeito em ano de eleições. Por outro lado, temos um repuxo novo que custou, apenas, uns 200 mil euros. E assim vamos indo, de ajuste directo em ajuste directo, valorizando os amigos. Coimbra merece mais”.

PUBLICIDADE

publicidade

Recordamos que o site oficial da Câmara Municipal de Coimbra está em “obras” desde o final do ano de 2015.

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE