Região

PSD deseja que PS deixe construir Arena Municipal de Ginástica

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 26-03-2019

O PSD defende um novo equipamento desportivo municipal – a Arena Municipal de Ginástica – construído de raiz em terreno municipal, junto ao Teatrão,  no Vale das Flores. 

PUBLICIDADE


A proposta foi apresentada hoje, 26 de março,  por Nuno Freitas (líder da concelhia do PSD e deputado municipal e Paulo Leitão (Presidente da distrital do PS e vereador)

O investimento proposto pelo PSD é totalmente público e suportado pelo Orçamento da CMC para 2019 e 2020, no valor previsto de 6 milhões de euros.

O PSD afirma que estudou com profundidade as características técnicas e funcionais dos equipamentos desportivos com esta tipologia existentes em Portugal e internacionalmente, de acordo com as exigências da Federação Internacional de Ginástica.

PUBLICIDADE

O layout que apresenta resulta de várias reuniões de trabalho com Técnicos de Ginástica dos clubes de Coimbra e com o parecer informal da Associação de Ginástica do Centro.

O PSD divulgou este projecto na Assembleia Geral da Associação de Ginástica do Centro realizada no passado Domingo e bem assim aos Vereadores do Movimento Somos Coimbra e da CDU, tendo recolhido os seus contributos e apoio.

PUBLICIDADE

publicidade

O partido apresentou ontem, na reunião da Câmara Municipal de Coimbra, o requerimento para o agendamento deste ponto nos termos regulamentares.

Além disso, o PSD vai apresentar amanhã, na Assembleia Municipal de Coimbra, uma Moção de apoio a esta opção estratégica para o desporto de Coimbra.

Recordamos que o Vereador do Desporto, Carlos Cidade, propôs recentemente ao Executivo um modelo de “concessão de terreno municipal” a um grupo privado com a contrapartida de um pavilhão “olímpico” de Ginástica.

Este processo foi chumbado pelo Executivo, com os voto contra dos Vereadores do PSD, Somos Coimbra e CDU, que fundamentaram devidamente a sua posição.

A contrapartida relativa ao pavilhão de Ginástica estava avaliada pelo único concorrente do concurso público em cerca de 600.000,00 euros.

O júri do concurso propunha a adjudicação à empresa Supera Areeiro, S.A., a única que se submeteu a concurso.

A Ginástica será a 2ª modalidade com mais praticantes em Coimbra.

Existem actualmente 5 clubes com formação desportiva regular em diversos escalões etários e tipos de Ginástica (acrobática, rítmica, trampolins), tendo os Atletas obtido franco sucesso em provas nacionais e internacionais. Há vários anos que a comunidade da Ginástica reclama por condições físicas melhoradas para a prática da modalidade e novos espaços dedicados em Coimbra.

 Veja o vídeo do Directo NDC:

O PSD vai apresentar mensalmente, durante 2019, dez propostas estruturantes para Coimbra e que são totalmente diferentes da opção ou omissão do actual executivo socialista da Câmara Municipal de Coimbra.

O PSD lembra que “não tem, actualmente, responsabilidades executivas no Município e não pode garantir à população de Coimbra que estas propostas venham a ser concretizadas de imediato. Conhecedores do autismo político existente nos Paços do Concelho, não nos surpreenderá que assim aconteça. Mas tudo faremos para que, em cada proposta, possamos construir um amplo consenso com a sociedade civil, com as suas forças vivas e com os cidadãos de Coimbra e os seus representantes de todos os quadrantes”.

O PSD pretende, assim, demonstrar o seu empenhamento na construção de uma alternativa de governação para o Município de Coimbra com melhores resultados na qualidade de vida de todos os munícipes do concelho.

 

 

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE