Coimbra

PSD de Miranda do Corvo preocupado com redução de horário do Centro de Saúde

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 27-11-2019
 
Os utentes do Centro de Saúde de Miranda do Corvo foram, mais uma vez, surpreendidos com um anúncio de redução do horário de funcionamento devido à falta de recursos humanos, situação que já se tornou habitual, alerta o PSD em comunicado enviado a NDC.
 
“No dia em que são conhecidos prejuízos astronómicos do SNS durante a governação socialista, percebemos a incapacidade de garantir recursos humanos que permitam um simples cumprir de horário de funcionamento”, lamenta a concelhia liderada por Horácio Santos.
 
O PSD recorda que a Câmara Municipal aceitou a transferência de competências na área da saúde.
 
A partir de janeiro de 2020, a gestão dos funcionários das áreas não médicas ficarão afetos à autarquia.
 
“É nossa opinião que a assunção destas competências pela autarquia foi feita de ânimo leve pela autarquia, verificando-se agora uma comprovada falta de assistentes técnicos. Preocupa-nos que a Câmara Municipal tenha aceitado um “presente envenenado” e não tenha feito as devidas exigências”, afirma.
 
O PSD acrescenta que vê com preocupação o futuro do Centro de Saúde e dos cuidados prestados aos Mirandenses, que se têm vindo a deteriorar.
 
Refere, por exemplo, a não criação das consultas de especialidade, prometidas há vários anos e sempre adiadas.
 
“Condenamos de forma veemente o desprezo a que tem sido relegado o Centro de Saúde e aguardamos com expetativa a futura gestão de Miguel Baptista, fazendo votos para que possa melhorar as condições atuais. Face à gestão do concelho a que temos vindo a assistir, o otimismo não é, contudo, grande”, conclui o PSD.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE