Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Governo

PSD considera que ministro das Infraestruturas não tem condições para continuar

Notícias de Coimbra | 11 meses atrás em 28-04-2023

O PSD considerou hoje que o ministro das Infraestruturas não tem condições para continuar em funções caso se confirme que quis omitir à comissão parlamentar de inquérito à TAP informação sobre uma reunião com a anterior presidente-executiva da companhia.

PUBLICIDADE

“Acabamos de saber pela voz do seu ex-assessor que o ministro quis mentir à Comissão Parlamentar de Inquérito, omitindo informação relevante”, afirmou o líder parlamentar do PSD, considerando que “isso é inaceitável”.

Em declarações aos jornalistas na Assembleia da República, Joaquim Miranda Sarmento afirmou que, “se isso é assim, não há condições para que continue no Governo”.

PUBLICIDADE

publicidade

O social-democrata defendeu que o ministro das Infraestruturas, João Galamba, “está politicamente muito diminuído”.

O adjunto do Gabinete do ministro das Infraestruturas, Frederico Pinheiro, foi exonerado na quarta-feira, por “comportamentos incompatíveis com os deveres e responsabilidades” inerentes ao exercício das funções, confirmou hoje à Lusa fonte oficial.

PUBLICIDADE

Numa nota divulgada esta tarde a alguns órgãos de comunicação, Frederico Pinheiro refere ter tirado notas da reunião entre o PS, assessores do Governo e a anterior presidente-executiva da TAP, um dia antes de ser ouvida no parlamento em janeiro, e que “ficou indicado que, em caso de requerimento pela Comissão Parlamentar de Inquérito, as notas não seriam partilhadas por serem um documento informal”.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com