Coimbra

PS e PSD trocam acusações por causa da legalização de precários em Penacova

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 17-01-2019

PS reage a comunicado do PSD de Penacova, depois da estrutura liderada por Pedro Barbosa, “ter colocado em causa a decisão tomada pelo Município de Penacova, presidido por Humberto Oliveira, sobre o programa de regularização extraordinária dos vínculos precários”. 

PUBLICIDADE

Os socialistas dizem que “queira o PSD e o Eng. Pedro Barbosa saber, em primeiro lugar, que todos os trabalhadores do Município abrangidos por este programa são dignos servidores públicos, que há muito tempo – há vários anos; nalguns casos com início ainda nos pouco saudosos executivos liderados pelo PSD – trabalham para o Município de Penacova, de forma digna e empenhada”.

PUBLICIDADE

Prossegue o PS: Queira ainda o PSD de Penacova e o Eng. Pedro Barbosa saber, em segundo lugar, que estes trabalhadores desempenhavam as suas funções sendo remunerados sem condições de dignidade de acordo com as leis do trabalho, sem direito a uma carreira profissional decente e sem direito à proteção social correspondente a um trabalhador por conta de outrem na doença, na maternidade, na paternidade ou no desemprego, por exemplo. 

Os socialistas acrescentam: Queira também o PSD de Penacova e o Eng. Pedro Barbosa saber, que foi o empenho do PS na Assembleia da República que permitiu aprovar a Lei que deu enquadramento legal à resolução deste problema e que foi pelo grande e inegável esforço do Executivo Municipal de Penacova liderado pelo Partido Socialista, que foi possível encontrar a solução justa e devida para, finalmente, acabar com estas situações de trabalho precário e indigno. 

PUBLICIDADE

publicidade

Continua o poder local: Queira, por fim, o PSD de Penacova e o Eng. Pedro Barbosa saber, que o PS de Penacova e os seus autarcas não se arrependem. Antes pelo contrário! Têm orgulho em dignificar as pessoas e as suas condições de trabalho, até porque sabemos que estes trabalhadores são essenciais para servir a comunidade e o território.  

O Secretariado da Concelhia do Partido Socialista de Penacova recusa “estes jogos e táticas de baixa política, colocando em causa as vidas destas pessoas e das suas famílias”.

Os socialistas frisam  que “como já foi escrito, trata-se de trabalhadores que já desempenhavam funções e que contribuem decisivamente para o sucesso do Município na acção social, na educação, na cultura, no desporto e no ambiente, tendo sempre o pressuposto de dar cada vez uma melhor resposta aos cidadãos, proporcionando uma melhor qualidade de vida a toda a comunidade”.

Este tem sido o nosso caminho, com políticas públicas direccionadas para as pessoas, e de que são exemplos importantes o Programa de Apoio à Natalidade, a Escola de Artes, o investimento nas escolas primárias e jardins-de-infância, as duas praias de Bandeira Azul (Reconquinho e Vimieiro) e que, no seu conjunto, foram já largamente sufragadas nas urnas, resultando nas maiores derrotas eleitorais autárquicas do PSD em Penacova, reiteram os socialistas.

É contra estas políticas de cariz social, fruto da sua marca ideológica, que o PSD de Penacova e o Eng. Pedro Barbosa se batem, fazendo-o de forma demagógica, oportunista e irresponsável, acusa o PS. 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE