Região

PS e PSD juntos em Soure. Candidata derrotada na vereação do presidente vencedor!

António Alves | 10 meses atrás em 30-06-2023

A cabeça de lista do PSD ao Município de Soure nas últimas eleições autárquicas, Sónia Vidal, assume na segunda-feira, 3 de julho, um lugar a tempo inteiro no executivo liderado pelo socialista Mário Jorge Nunes. Meio ambiente e resíduos são alguns dos pelouros onde irá trabalhar.

PUBLICIDADE

“Só aceitei o convite depois do PSD nacional, distrital e concelhio me ter dado o conforto necessário para o poder fazer”, afirmou, ao Notícias de Coimbra, a vereadora social-democrata. Sónia Vidal referiu que o objetivo pretendido é “dar mais dinâmica” aos setores onde irá trabalhar, já que como lhe confidenciou o presidente da câmara eram áreas que “não estavam a ter a dinâmica que ele pretendia”.

A docente do ensino secundário garantiu que a aceitação deste convite não irá mudar em nada a estratégia do seu partido no executivo sourense. “Continuarei com a mesma postura que tenho enquanto vereadora eleita pelo PSD. Se tiver de votar contra uma proposta da maioria socialista, e desde que essa decisão seja fundamentada, não terei qualquer problema de o fazer”, afirmou.

PUBLICIDADE

Mário Jorge Nunes, que está a cumprir o último mandato à frente do município sourense, explica que o convite acontece numa altura em que vai entrar em vigor o programa de reorganização dos serviços. “Na primeira reunião do executivo neste mandato, aprovámos uma proposta que previa a possibilidade de podermos ter quatro vereadores a tempo inteiro, para além do presidente”, disse ao Notícias de Coimbra.

Até agora, os únicos elementos a tempo inteiro no executivo de Soure eram, para além de Mário Jorge Nunes, o vice-presidente Américo Nogueira e os vereadores Teresa Pedrosa e Gil Soares. Um número considerado curto por parte do presidente da câmara, principalmente quando os municípios vêm crescer as suas responsabilidades devido à descentralização de competências por parte do Governo.

PUBLICIDADE

publicidade

Sobre os pelouros que a vereadora do PSD irá liderar, o autarca reservou para segunda-feira o seu anúncio durante uma reunião onde irão estar presentes os principais dirigentes do município. “Vai haver uma redistribuição”, garantiu.

Refira-se que Sónia Vidal foi, entre 2021 e 2023, presidente da concelhia do PSD e é, atualmente, vice-presidente da estrutura local social-democrata. Nas eleições autárquicas de 2021, o PS elegeu quatro vereadores (4166 votos, 45,04%) e o PSD três vereadores (3.472 votos, 37,54%).

Mário Jorge Nunes, Américo Nogueira, Teresa Pedrosa e Gil Soares são os eleitos socialistas, enquanto Sónia Vidal, José António Mendes e Ana Patrícia Beja são os autarcas social-democratas.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE