Coimbra

PS da Lousã defende concretização do projeto metrobus entre Serpins e Coimbra

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 02-11-2018

 

 

PUBLICIDADE

 O PS da Lousã defendeu hoje a concretização da ligação Serpins/Coimbra em metrobus e a construção de uma nova ligação entre Coimbra e Viseu, que inclua uma alternativa à Estrada Nacional 17 (Estrada da Beira).

 

No dia em que o Metrobus foi prometido para 2021

PUBLICIDADE

As propostas, apresentadas no âmbito da iniciativa “PS em Movimento”, incluem ainda a criação de um Programa Operacional para a Baixa Densidade, de forma a “possibilitar a mobilização de fundos comunitários para objetivos específicos a esta tipologia de territórios”.

“Dessa forma, permitirá a concretização – de forma mais simples e substantiva – de políticas e investimentos que contribuam determinantemente para a coesão social, económica e territorial”, realça a proposta da concelhia da Lousã, no distrito de Coimbra.

PUBLICIDADE

publicidade

O PS/Lousã considera que este “programa vai contribuir determinantemente para os objetivos globais do país, permitindo um desenvolvimento e crescimento económico mais sustentável, uma qualidade de vida global mais transversal a todos os cidadãos, uma diversidade da oferta em diversas áreas”.

Nas medidas de coesão social e territorial, os socialistas da Lousã defendem também a discriminação fiscal positiva para empresas implantadas ou que se venham a implantar em territórios de baixa densidade e a criação de estímulos ao arrendamento ou aquisição de alojamento, com vista à fixação de jovens em territórios de baixa densidade.

Na área da gestão e preservação florestal, o PS propõe a dinamização e rentabilização do Centro de Competências para a Floresta e da Agência para a Gestão Integrada do Sistema de Fogos Rurais, além da dinamização económica da fileira da floresta, como forma de preservação e gestão sustentável.

O “Portugal em Movimento” é uma iniciativa nacional lançada pelo secretário-geral do PS e primeiro-ministro, António Costa, a fim de acolher para discussão mais ampla os anseios mais significativos de cada concelho e região.

Os projetos selecionados serão apresentados na Convenção Nacional do PS, sob o lema “100 ideias da minha terra”, no dia 24 de novembro.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE