Deputados

PS com Novo Rumo para Serviço Nacional de Saúde

Notícias de Coimbra | 10 anos atrás em 17-03-2014

Os deputados do PS realizam hoje e terça-feira um conjunto de visitas a instituições e reuniões com entidades do setor da Saúde, visando fazer o levantamento da qualidade e acessibilidade do Serviço Nacional de Saúde.

PUBLICIDADE

“Esta iniciativa parte de vários pressupostos que o PS tem como objetivo: reformar o Serviço Nacional de Saúde e fazer desta reforma um desígnio nacional”, afirmou o deputado do PS José Junqueiro, em declarações à Agência Lusa.

José Junqueiro visita hoje as termas de S. Pedro do Sul e reúne-se com empresários locais, enquanto os deputados Francisco Assis e Nuno Sá visitam a Escola de Ciências da Saúde da Universidade do Minho, e, na terça-feira, Catarina Marcelino visita o centro de Saúde do Pinhal Novo, Setúbal.

PUBLICIDADE

Visitas aos centros de Saúde de Faro, Pinhal Novo e Valença, ao Parque Tecnológico de Cantanhede, ao hospital Dr. José Maria Grande, em Portalegre, ao Centro Materno Infantil do Porto e reuniões com os bombeiros voluntários de Beja, completam o programa dos deputados do PS, no âmbito da iniciativa socialista “Novo Rumo”.

A “regressão na acessibilidade” do SNS, a falta de meios económicos para recorrer aos serviços de saúde e as dificuldades de transporte para aceder às unidades foram algumas das situações críticas apontadas pelo deputado José Junqueiro.

PUBLICIDADE

publicidade

No próximo sábado no Porto, na convenção “Novo Rumo para Portugal”, serão apresentadas propostas “centradas na acessibilidade dos utentes aos serviços”, segundo um comunicado do PS.

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE