Política

PS apoia confinamento e admite atrasos na distribuição de computadores nas escolas

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 12-01-2021

O PS defendeu hoje medidas “mais restritivas de confinamento” para responder à pandemia de covid-19, face à subida do número de contágios, e relativizou o atraso na distribuição de computadores nas escolas.

PUBLICIDADE

“Não há dúvidas da necessidade de se adotarem medidas mais restritivas de confinamento”, depois da subida dos números de infetados com o novo coronavirus e de mortos em Portugal nas últimas semanas, após uma reunião de especialistas e políticos na sede do Infarmed, em Lisboa.

PUBLICIDADE

José Luis Carneiro destacou que não há consenso, entre os especialistas, quanto à necessidade de interromper as aulas presenciais nas escolas e defendeu que todos os factores “têm que ser muito ponderados para garantir o equilíbrio para uma boa decisão” da parte do Governo.

Questionado sobre o atraso na distribuição de computadores e material informático para ajudar nas aulas à distância, o dirigente do PS disse que já foram distribuídos 100 mil equipamentos pelas escolas e explicou o atraso com “o mercado”, que “não tem conseguido dar resposta suficiente à procura”.

PUBLICIDADE

publicidade

O dirigente e deputado socialista considerou ainda serem necessárias medidas de apoio às pessoas e à economia, face a um novo confinamento geral, que deverá ser anunciado na quarta-feira, a par da renovação do estado de emergência.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE