Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Câmaras

PS afirma que “nova estrutura orgânica é um colossal aumento dos encargos financeiros da Câmara de Coimbra (com vídeo)

Notícias de Coimbra | 1 ano atrás em 09-01-2023

A vereadora do PS Regina Bento, afirmou, esta segunda-feira, que “a nova estrutura orgânica representa um colossal aumento dos encargos financeiros da Câmara Municipal, com o presidente do município a justificar que a reestruturação recente  é “um processo em construção”.

PUBLICIDADE

Durante o período antes da ordem do dia, a vereadora da oposição, salientou que se verifica um aumento de 18 lugares de dirigentes, que representam um acréscimo financeiro anual de quase 1 milhão de euros. No global, a nova Estrutura dos Serviços Municipais tem 81 cargos dirigentes que custarão anualmente cerca de 4 milhões de euros ao orçamento da Autarquia”.

Regina Bento sublinha que ” é uma estrutura despesista, espartilhada, sem qualquer racionalidade e potencialmente muito ineficiente que não foi pensada com vista a resolver os problemas reais da população do concelho de Coimbra e a prestação do serviço público, mas antes visará dar amplitude e cobertura a outro tipo de agendas de interesses próprios e de retribuição de favores políticos”. Acusando o presidente da Autarquia de estar “a conseguir politizar toda a estrutura da Câmara Municipal, que deveria ser técnica”.

Na resposta, o presidente da Câmara de Coimbra, José Manuel Silva, realçou que a nova estrutura orgânica “é um processo em construção” e que estão a trabalhar para fazer aquilo que o Partido Socialista não fez em oito anos.

“Estas críticas são laterais e demagógicas”, argumentou, recusando qualquer ideia de politização dos cargos.
Para José Manuel Silva, a nova estrutura nuclear vai permitir ao município dar outra resposta aos cidadãos, realçando que a autarquia também está cada vez mais atenta aos indicadores de resultado dos seus vários serviços.

Veja o vídeo do Direto NDC:

PUBLICIDADE

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com