Coimbra

Projeto do Centro de Apoio ao Sem-Abrigo de Coimbra promove atividades dedicadas a crianças e jovens

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 06-08-2021

O Centro de Apoio ao Sem-Abrigo de Coimbra (CASA) é a entidade executora do projeto de “Contratos Locais de Desenvolvimento Social – CLDS 4- G -Moviment@ções – Movimentos para uma cidadania ativa”, que tem como objetivo principal promover a inclusão social e combater a pobreza e discriminação.

PUBLICIDADE

O CLDS 4G- Moviment@ções iniciou a sua intervenção no dia 1 de abril 2020, tem como enquadramento local, a União de freguesias de Coimbra: Almedina, Santa Cruz, Sé Nova e São Bartolomeu, tendo surgido dos seus instrumentos de planeamento estratégico visando dar resposta às necessidades prementes das freguesias, focalizando a sua intervenção na população crianças e jovens, pessoas com deficiência, famílias em situação de vulnerabilidade social, desempregados, beneficiários de RSI, enquadra a a coordenção do projeto.

“Colocamos em ação um conjunto de atividades, de acordo comos seguintes eixos de intervenção, tendo o primeiro como principal foco o emprego, formação e qualificação, enquanto o eixo 2 foca-se na intervenção familiar e parental e prevenção da pobreza infantil.

PUBLICIDADE

No âmbito da segunda área de intervenção do projeto foram realizadas as atividades: “mobilizar mudanças”,  através de sessões sobre alimentação saudável, desporto, arte e ambiente”.

Outra atividade foi “Viver a Cidade”, na qual “fomos visitar a cidade de Aveiro, e em que as crianças tiveram a oportunidade de  experienciar uma visita à fábrica dos doces moles, uma viagem a bordo de um moliceiro e ainda uma ida à Marinha da Noeirinha, explicou a organização.

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE