Coimbra

Projeto da Freguesia de Cordinhã é 5.º melhor a nível nacional

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 01-08-2019

 

PUBLICIDADE

O programa JUNTAr+, promovido pelo Fundo Ambiental, pretende incentivar modelos de economia colaborativa e de partilha, a reutilização e extensão de vida útil de produtos e equipamentos, e a promoção e valorização de recursos, como uma oportunidade para usar de modo mais eficiente os equipamentos disponíveis e apreender as poupanças associadas à circularidade.

  

PUBLICIDADE

João Bernardo, Mário Velindro, Pedro Carrana, Idálio Estanislau e Ricardo Pocinho

Pedro Carrana, Presidente da Junta de Cordinhã, referiu que “candidataram-se 100 freguesias e é um enorme orgulho verificar que o nosso Projecto foi avaliado como o 5.º melhor projecto a nível Nacional – Projecto FLIP. Temos connosco os melhores parceiros, para dar corpo e operacionalidade ao Projeto: ISEC – Instituto Superior de Engenharia de Coimbra; The Loop Company; ANGES – Associação Nacional de Gerontologia Social e a UNITATE – Associação de Desenvolvimento da Economia Social.”

Mais disse que “a Freguesia da Cordinhã será apoiada, pelo Fundo Ambiental, com o valor de 25.000€, para promover a Economia Circular através da reutilização de equipamento de ortopedia pesada e material geriátrico”.

PUBLICIDADE

publicidade

João Bernardo, CEO da Loop Company, salientou “a experiência da sua empresa na construção de plataformas colaborativas para a área da economia circular, por exemplo a compra e venda de manuais escolares em 2.a mão”.

Mário Velindro, Presidente ISEC, referiu que “se trata de mais um desafio na participação do ISEC na sociedade, fazendo a validação técnica e certificação da aptidão dos equipamentos ao uso, em linha com a nossa constante preocupação com a responsabilidade social”.

Ricardo Pocinho, Presidente da ANGES, manifestou que “estamos bastante motivados por fazer parte deste projeto inovador, que permitirá apoiar aqueles que mais necessitam – os idosos e as suas famílias. Faremos a disseminação pelas organizações de apoio social e apoiaremos na criação da rede de pontos de recolha e distribuição dos equipamentos geriátricos em 2.ª mão”.

Pedro Carrana, finalizou referindo ainda que “com este projecto se pretende prestar um serviço de apoio e melhoria de condições de vida dos cidadãos, nomeadamente dos idosos, através do acesso a equipamentos usados, sujeitos a um sistema rigoroso de controlo de qualidade.”

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE