Vamos

Programa ideal com os mais pequenos. Saiba como decorar ovos e amêndoas da Páscoa em casa

Notícias de Coimbra | 1 ano atrás em 24-03-2023
 

Este pode ser o programa ideal para fazer com os mais pequenos em casa: ovos e amêndoas da Páscoa decoradas?

PUBLICIDADE

Depois eventualmente podem organizar uma caça ao ovo da Páscoa em família. Saiba aqui como fazer.

Ovos decorados e recheados com amêndoas da Páscoa:

PUBLICIDADE

Em primeiro lugar, é preciso aprender a decorar os ovos. Junte-se aos miúdos deixem a criatividade ganhar asas. Vai precisar, segundo o e-Konomista, de: “ovos de galinha, 1 agulha ou alfinete, papel absorvente, pincéis, tinta ou corante alimentar, e ainda outro adereço decorativo que deseje, como fitas, botões, glitter.”

O primeiro passo é, “com a agulha ou o alfinete, faça dois furos – um em cada extremidade do ovo. De seguida, sopre num dos orifícios e deixe que a gema e a clara saiam pelo outro. Parta, delicadamente, pequenos bocados de um dos lados (para ter a abertura ideal para rechear os ovos). Limpe bem, e com cuidado, o ovo e deixe que ele seque sobre algumas folhas de papel absorvente” e, por fim, “depois de seco, é altura de soltar a imaginação e decorar com as cores que mais gostar”, pode ler-se no artigo.

PUBLICIDADE

publicidade

Segue-se agora a parte preferida dos mais gulosos. É preciso rechear os ovos decorados e para isso há duas receitas a não registar.

1. Amêndoas da Páscoa crocantes com canela 

Tem uma duração de 25 minutos. E só precisa de “200gr de amêndoas, 1/2 chávena de chá de água, 1 colher de chá de canela (em pó), 1 chávena de chá com açúcar (pode substituir por mel) e 1 pitada de fermento em pó”, lê-se no e-Konomista.

Vamos então confecionar. “Ferva, em lume brando e numa panela funda, o açúcar, a canela e a água. Quando estiver a ferver e obtiver uma calda grossa, adicione o fermento em pó e as amêndoas. Mexa sem parar. A água deverá secar e a mistura vai começar a ficar em ponto de caramelo (não deixe queimar e, se for preciso, retire a panela do fogão por alguns minutos). Continue a mexer e a envolver as amêndoas na calda caramelizada, até que elas fiquem com uma cobertura crocante e estejam torradas. Retire as amêndoas da panela e passe para uma forma larga (pode ser uma assadeira). Deixe arrefecer antes de rechear os ovos decorados”, descreve.

 

2. Amêndoas da Páscoa a fingir: amendoim crocante

Com uma duração de 35 minutos, vai precisar de “2 chávenas (chá) de amendoim cru, 1 chávena (chá) de açúcar mascavado e 1 chávena (chá) de água”, lê-se.

O modo de preparação passa por pré-aquecer o forno a 200° e numa “assadeira distribua os amendoins (crus) e leve ao forno para que torrem. Fique atento para que não queimem. Eles devem apenas ficar crocantes. Depois de torrados, retire a pele: basta usar um pano húmido e, delicadamente, esfregue os amendoins. Numa panela, misture o açúcar com a água e deixe ferver até que fiquem com uma textura em calda. De seguida, coloque os amendoins na panela, misture bem e mexa continuamente. Retire a panela do fogão e mexa toda a mistura até que a calda seque e os amendoins estejam envolvidos numa cobertura crocante. Deixe arrefecer”, termina.

 
 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE