Coimbra

Programa abem: Rede Solidária do Medicamento é reconhecido por várias entidades

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 05-03-2020

Chefs de palmo e meio vão invadir Festival do Arroz e da Lampreia | Sabores do Campo e do Rio.

PUBLICIDADE

Este ano, o MiniChef vai ser um dos espaços de paragem obrigatória para os mais pequenos no Festival do Arroz e da Lampreia | Sabores do Campo e do Rio.

Dirigida a crianças entre os 6 e os 12 anos, a iniciativa preparada pela Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, em parceria com a Escola de Hotelaria e Turismo de Coimbra e a Associação Diogo de Azambuja, desafia as crianças a meter a mão na massa e, de forma lúdica, preparar a sua própria refeição.

PUBLICIDADE

Criar memórias gastronómicas, despertar para a excelência dos produtos endógenos, incentivar e reforçar a importância de uma alimentação saudável e alertar para a adoção de comportamentos que garantam uma maior sustentabilidade ambiental são algumas das premissas que estão na base do MiniChef.

Como participar no MiniChef:

PUBLICIDADE

publicidade

Idade: entre os 6 e os 12 anos.

Cada participante deve apoiar a iniciativa com a oferta de um produto alimentar, o qual será confecionado durante o decorrer da atividade.

Inscrição:

De 2 a 6 de março, as inscrições devem ser entregues na Biblioteca Municipal Afonso Duarte ou enviadas por e-mail para geral@cm-montemorvelho.pt.

A partir do dia 6 de março, as inscrições podem ser efetuadas no secretariado do Festival do Arroz e da Lampreia, através de preenchimento de ficha de participação.

Os candidatos serão informados via telefone ou e-mail da sua participação, sempre indicando o dia e hora para a realização de atividade.

Horário:

O MiniChef estará aberto ao público jovem com o seguinte horário de funcionamento:  dias 7, 8, 14 e 15 de março das 12h às 15h e das 19h às 22h; e, dia 13, das 19h às 22h.

Sessões:

Cada sessão será composta por 3 grupos de 4 elementos, num total de 12.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE