Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Tribunais

Prisão preventiva para suspeito do homicídio de mulher encontrada morta

Notícias de Coimbra com Lusa | 2 anos atrás em 05-01-2022

O Tribunal Judicial de Beja decretou hoje a prisão preventiva do homem, de 35 anos, detido pela Polícia Judiciária (PJ) por suspeita do homicídio da mulher, de 44 anos, encontrada morta na segunda-feira naquela cidade, revelou fonte policial.

PUBLICIDADE

A fonte da PJ indicou à agência Lusa que o homem foi encaminhado para o Estabelecimento Prisional de Beja, onde vai aguardar o desenrolar do processo.

O suspeito, detido pela PJ na terça-feira, foi presente hoje ao Tribunal Judicial de Beja para primeiro interrogatório judicial, adiantou a mesma fonte.

PUBLICIDADE

publicidade

A PJ divulgou na terça-feira, em comunicado, que sobre o homem recaem “fortes indícios da prática do crime de homicídio qualificado” da mulher, encontrada morta na cidade de Beja.

No comunicado, a Diretoria do Sul da PJ informou que, com o apoio da PSP, identificou e deteve o homem pela presumível autoria do crime de homicídio da sua companheira, ocorrido na manhã de segunda-feira.

PUBLICIDADE

Segundo a PJ, “foram recolhidos relevantes elementos indiciários que permitiram a detenção do suspeito”.

O crime ocorreu no interior da residência da vítima e onde vivia com o suspeito, “com o qual mantinha uma relação análoga à dos cônjuges”, mas “conturbada”, com “frequentes roturas” e “pautada por episódios de violência doméstica”, referiu aquela polícia de investigação criminal.

De acordo com a PJ, na sequência da investigação desencadeada foi possível apurar que a mulher “foi agredida com recurso a arma de fogo”.

Na segunda-feira, uma fonte policial tinha dito à Lusa que, após o alerta de um familiar, via 112, uma patrulha da PSP deslocou-se à casa e encontrou o cadáver da mulher com ferimentos alegadamente provocados por uma arma de fogo.

No entanto, a patrulha não encontrou qualquer arma de fogo na casa, o que levantou suspeitas de homicídio e, por isso, a PSP acionou e passou a investigação para a PJ, explicou a fonte.

O alerta para a ocorrência foi dado às 12:22, de segunda-feira, e para o local foram acionados uma ambulância e dois operacionais dos Bombeiros Voluntários de Beja, além de meios e elementos da PSP, disse à Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Beja.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com