Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Tribunais

Prisão preventiva para cinco detidos por dezenas de crimes de roubo agravado

Notícias de Coimbra com Lusa | 2 anos atrás em 22-01-2022

Cinco homens detidos em Lisboa por dezenas de crimes de roubo agravado, homicídio qualificado, na forma tentada, detenção e uso de arma proibida, ficaram em prisão preventiva depois de ouvidos pelo juiz, segundo a Polícia Judiciária.

PUBLICIDADE

Os cinco detidos, no âmbito da operação “Game Over”, ficaram sujeitos à medida de coação de prisão preventiva, disse hoje à Lusa fonte da Polícia Judiciária (PJ).

A PJ tinha anunciado sexta-feira que os cinco homens, três estrangeiros e dois portugueses, com idades compreendidas entre os 25 e os 41 anos de idade, foram localizados e detidos após a prática de mais um crime de roubo, ocorrido em Lisboa, ao final da manhã de quinta-feira.

“Embora existam suspeitas da ocorrência de crimes anteriores, a atividade criminosa do grupo intercetado acentuou-se, substancialmente, a partir do início do mês de dezembro de 2021, até ao dia de ontem [quinta-feira]”, referiu então a PJ em comunicado.

Durante a detenção, os suspeitos que se encontravam no interior de três viaturas, “reagiram com violência, procurando atropelar os elementos da Polícia Judiciária”.

Os suspeitos tinham na sua posse produto do roubo que tinham cometido pouco antes da detenção, uma arma de fogo, diversos artefactos próprios para utilização em crimes de roubo, como luvas, gorros e artigos de vestuário.

PUBLICIDADE

A PJ adianta ainda que estão a decorrer diligências para a recuperação de objetos, artigos de joalharia e dinheiro.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com