Crimes

Prisão para cliente que “golpeou e assaltou” taxista em Coimbra

Notícias de Coimbra | 3 meses atrás em 24-01-2024

O Tribunal Judicial de Coimbra decretou, ontem, 23 de janeiro, prisão preventiva, a medida de coação mais gravosa, para um homem, de 35 anos de idade, detido pela PSP de Coimbra, pela prática de dois crimes de roubo, perpetrados nesta cidade com recurso a arma branca.

PUBLICIDADE

Segundo a PSP, numa das situações, o agora detido, que tem antecedentes criminais, feriu com gravidade um taxista, aproveitando o momento em que era transportado da avenida Fernão de Magalhães para a área da sua residência, no dia 15 de janeiro, cerca das 22h45, para subtrair com violência os valores monetários que a vítima tinha consigo, desferindo-lhe golpes na zona da cabeça e da face, de que resultaram vários cortes e perfurações,

A vítima teve de ser transportada em ambulância para as urgências do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC), onde recebeu tratamento.

PUBLICIDADE

O outro roubo foi cometido menos de 48 horas antes, no dia 13 de janeiro, na rua João Machado. O suspeito desferiu vários golpes com arma branca no abdómen e braço esquerdo da vítima, um homem de 44 anos de idade, a quem foi subtraído um telemóvel.

Na sequência das diversas diligências de investigação levadas a cabo pela Esquadra de Investigação Criminal da Divisão Policial de Coimbra, foram emitidos mandados de detenção fora de flagrante delito, pela Autoridade de Polícia Criminal, vindo o suspeito a ser detido na passada segunda-feira (22 de janeiro).

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE