Tribunais

Prisão efetiva para agressor de pais

Notícias de Coimbra | 6 meses atrás em 05-11-2023

Um homem foi condenado a pena de prisão efetiva por agressão aos pais em Oliveira do Bairro. Trata-se da terceira condenação deste arguido pela prática do crime de violência doméstica.

PUBLICIDADE

A mãe de 70 anos sofre de doença oncológica e o pai de 76 anos tem problemas de locomoção. As primeiras condenações ocorreram em 2014 e em 2015, mas nesta altura os coletivos de juízes aplicaram-lhe penas suspensas de 11 meses e 1 ano e 9 meses.

Para cumprimento destas penas, o homem teve de cumprir trabalho comunitário. Até que, em 2022, o arguido voltou a agredir os pais, tendo o Tribunal de Aveiro aplicado a pena de 5 anos e 4 meses de prisão efetiva, bem como tem de pagar uma indemnização de 3.000 euros aos pais.

PUBLICIDADE

De acordo com o acórdão, o arguido de 45 anos passou a consumir em excesso bebidas alcoólicas e produtos estupefacientes, as quais deixam este homem “alterado”.Para além de gastar todo o dinheiro que ganhava, ainda pedia mais dinheiro aos pais. Sempre que o pai ou mãe se negava a entregar a verba pretendida, o arguido espancava os seus progenitores.

Segundo a acusação, estas agressões ocorriam, pelo menos, uma vez por semana.

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE