Cidade

Primeira vacina em Coimbra: médica vacinada aconselha a manter os cuidados de proteção depois da primeira dose

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 27-12-2020

Letícia Ribeiro foi a primeira profissional de saúde vacinada hoje contra a covid-19, em Coimbra no CHUC, e disse em direto ao Notícias de Coimbra,  que ser a primeira não tem nenhum significado pessoal e espera que “num futuro próximo toda a população seja vacinada”.  Com vídeo.

PUBLICIDADE

Letícia Ribeiro, médica e professora no CHUC, foi a primeira pessoa a ser vacinada contra a covid-19 em Coimbra, a 27 de dezembro de 2020.

A médica hematologista do CHUC afirmou que vai continuar a respeitar as regras de proteção e segurança, embora não lide diretamente com os doentes de covid-19, poderá sempre haver algum risco de infeção no seu serviço.

Letícia Ribeiro recordou também que os cuidados de higiene e proteção têm de ser mantidos principalmente porque esta é só a primeira dose da vacina. A segunda dose será administrada dentro de duas dezenas de dias.

PUBLICIDADE

Esta é a primeira fase do processo de vacinação contra a covid-19, que começou em cinco hospitais do país, entre eles o Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra, com um posto de vacinação instalado junto às urgências do Hospital Pediátrico e destinado exclusivamente aos profissionais de saúde. Na segunda fase está previsto vacinar os utentes de lares e residenciais de idosos bem como os respetivos profissionais.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE