Coimbra

Presidente do Politécnico de Coimbra defende criação de Centro de Investigação interno (com vídeos)

Notícias de Coimbra | 2 anos atrás em 15-07-2022

O presidente do Politécnico de Coimbra defendeu hoje a criação de um centro de investigação no IPC. Jorge Conde, disse em entrevista em direto ao Notícias de Coimbra que um novo centro de investigação é “determinante para o movimento dos doutoramentos” e já considera “inequívoco” que a legislação irá no sentido da criação deste grau académico nos politécnicos.

PUBLICIDADE

“É preciso avaliar com os professores investigadores e com os centros onde atualmente desenvolvem a sua atividade se queremos ser parceiros ou concorrentes” – afirmou o presidente do IPC, no final da sessão solene do Dia do Politécnico de Coimbra.

Durante o discurso, Jorge Conde salientou ainda a “urgência” das novas instalações para a Escola Superior de Tecnologia e Gestão em Oliveira do Hospital, reiterando que a ESTGOH teve um crescimento de 100 por cento nos últimos cinco anos e que vai continuar a crescer. “Neste momento não há onde meter mais alunos” – sublinhou. Está por dias a decisão da candidatura de uma residência na mesma cidade.

PUBLICIDADE

O presidente do Politécnico recordou também o Governo da promessa de ressarcir as instituições de ensino superior pelo investimento no ensino à distância durante a pandemia.

O evento incluiu  ainda as intervenções da presidente do Conselho Geral, Maria Manuel Leitão, Marques, da vereadora da Câmara Municipal de Coimbra, Ana Bastos, e da representante das associações de estudantes do Politécnico de Coimbra, Maria Alice Monteiro.

PUBLICIDADE

publicidade

À cerimónia inicial, sucedeu-se a conferência “Liderar e gerir em tempo de crise: Lições aprendidas no comando das Forças Armadas”, por António Silva Ribeiro, chefe do Estado Maior General das Forças Armadas, que partilhou as “sete lições que a pandemia deu à liderança”.

Em atualização.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE