Presidente do Parlamento expressa pesar pela morte de Margarida Almeida Santos

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 26-12-2017

O presidente da Assembleia da República, Eduardo Ferro Rodrigues, lamentou hoje a morte de Margarida Areias Almeida Santos, enaltecendo o seu contributo para a defesa de presos políticos em Moçambique.

Maria Margarida Moreno Areias de Almeida Santos, viúva do antigo presidente da Assembleia da República António Almeida Santos, morreu na segunda-feira.

PUBLICIDADE

“Margarida Areias bateu-se pela democracia em Moçambique, contribuindo para a defesa de presos políticos na então colónia portuguesa”, sublinha Ferro Rodrigues, numa nota hoje divulgada.

E, regressada a Portugal, “esteve sempre do lado certo da história, lutando pelos valores da democracia e da liberdade até ao último dos seus dias”, acrescenta.

PUBLICIDADE

O presidente da Assembleia da República endereça à família e “em especial” à deputada Maria Antónia de Almeida Santos, filha, o “mais sentido pesar” pela morte de Margarida.

Exerceu advocacia em Lisboa e casou com o colega de curso em Coimbra António de Almeida Santos. Foi viver para Moçambique onde também exerceu a profissão, tal como o marido, e lá teve quatro filhas e um filho.

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE