Primeira Página

Presidente da República expressa pesar pela morte de ex-autarca de Arganil

Notícias de Coimbra com Lusa | 3 meses atrás em 22-01-2024

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, enviou hoje condolências à família do ex-presidente da Câmara de Arganil José Dias Coimbra, que morreu aos 89 anos.

PUBLICIDADE

Marcelo Rebelo de Sousa expressou à família do antigo autarca da Aliança Democrática (AD) as “mais profundas condolências, destacando o seu serviço à comunidade, ao concelho de Arganil e à região”.

No site da Presidência da República, é recordado que, entre outros cargos, José Dias Coimbra foi presidente da Câmara Municipal e provedor da Santa Casa da Misericórdia de Arganil, em cujo lar estava a ser apoiado.

PUBLICIDADE

Marcelo Rebelo de Sousa referiu ainda o envolvimento do outrora professor primário em “diversas iniciativas. como o relançamento do jornal A Comarca de Arganil, tendo recebido, muito justamente”, a comenda da Ordem do Infante D. Henrique, em 2008.

“Aos familiares, aos amigos e às instituições que representou com tanta dedicação, os mais sentidos pêsames”, concluiu o Presidente da República.

PUBLICIDADE

publicidade

O funeral de José Dias Coimbra realiza-se na terça-feira, com início das exéquias às 15:00, na Igreja da Misericórdia de Arganil, seguindo para o cemitério da vila.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE