O Presidente da República considerou hoje que a secretária de Estado da Agricultura, Carla Alves, “tem uma limitação política”, pelo caso judicial que envolve o marido, e deve ajuizar se tem condições para se manter em funções.
Portugal
Presidente da República diz que Carla Alves “tem uma limitação política” e deve ajuizar condições

“Outra coisa é a questão política. E no domínio da questão política naturalmente que a questão é a seguinte: alguém, em abstrato, que tem uma ligação familiar próxima com alguém que é acusado num processo de uma determinada natureza, qualquer que seja a natureza criminal, à partida tem uma limitação política, é um ónus político”, considerou.
PUBLICIDADE
Interrogado se Carla Alves tem condições para se manter no Governo, o chefe de Estado respondeu: “Esse é o juízo que as pessoas devem formular sobre si próprias”.
“Porque também — isto aqui para nós — as pessoas devem, quando avançam para determinados lugares, fazer um autoescrutínio. Dizer: eu não tenho nada que legalmente seja contra mim, agora, isto diminui a força política ou não diminui. Pode acontecer que a pessoa diga: não diminui. É um juízo. Se entende assim, avança. E depois o futuro dirá se diminuía ou não diminuía”, acrescentou.
PUBLICIDADE