Coimbra

Presidente da República “agradavelmente surpreendido” com o Museu PO.RO.S – Portugal Romano em Sicó

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 18-04-2019

Marcelo Rebelo de Sousa, mostrou-se “agradavelmente surpreendido” com o Museu PO.RO.S – Portugal Romano em Sicó, considerado uma referência europeia no domínio dos projetos culturais multimédia.

PUBLICIDADE

O Presidente da República visitou o Museu PO.RO.S na passada segunda feira, acompanhado pelo presidente da Câmara Municipal de Condeixa, Nuno Moita da Costa, durante uma visita ao município no âmbito das comemorações do centenário de nascimento de Fernando Namora, que vão decorrer até abril de 2020.

PUBLICIDADE

O Chefe de Estado teceu grandes elogios ao Museu considerando que se trata de um equipamento inovador dedicado ao Império Romano e uma âncora no desenvolvimento de Condeixa e de toda a região.

Inaugurado em 2017, o Museu PO.RO.S – Portugal Romano em Sicó é um espaço museológico singular que permite ao visitante melhor compreender a época romana através de modernos e inovadores sistemas multimédia, constituindo um importante recurso complementar a uma visita às Ruínas de Conimbriga, um dos mais importantes sítios arqueológicos da Península Ibérica.

PUBLICIDADE

publicidade

Reconhecido internacionalmente, o Museu PO.RO.S recebeu em 2018 com o Prémio ‘Heritage in Motion’, promovido pela Academia Europeia de Museus para distinguir os melhores projetos culturais multimédia da Europa.

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE